Observatório Nacional

Pesquisador

Flora Ferreira Solon

Professora Adjunta do Departamento de Geologia e Geofísica (GGO) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui bacharelado em Geofísica pela Universidade Federal Fluminense (2010), mestrado em Geofísica pelo Observatório Nacional (2013) e Doutorado em Geofísica pelo Observatório Nacional (2017). Tem experiência em geofísica aplicada, com ênfase no método magnetotelúrico (MT), processamento, modelagem e inversão de dados MT e integração de métodos geofísicos. Tem interesse em análide de bacias, estudos crustais, Terra sólida e integração de métodos geofísicos.

Leonardo Guimarães Miquelutti

Sou docente do curso de Graduação em Geofísica na Universidade Federal Fluminense. Fui professor visitante na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde lecionei Geofísica para a Graduação em Geologia. Bacharel e licenciado em física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre e doutor em geofísica pelo Observatório Nacional. Durante a minha pós-graduação, me especializei no método magnetotelúrico de prospecção, um método extremamente limpo e eficaz. Também desenvolvi habilidades como programador em várias linguagens.

Rodrigo Bijani Santos

Professor Adjunto do Departamento de Geologia e Geofísica (GGO) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui licenciatura e bacharelado em física pela (UFF), mestrado e doutorado em Geofísica pelo Observatório Nacional (ON/MCTIC) na área de Geofísica aplicada. Cursou o doutorado sanduiche na Memorial University of Newfoundland (MUN), Canadá.Possui experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Métodos Potenciais, Modelagem Numérica, Programação científica e Inversão Meta-Heuristica.

Subscrever Observatório Nacional