Derivativos

Publicação

Pesquisador

Ivando Silva de Faria

Doutor em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense. Especialização em Mercados Financeiros pelo Ibmec e pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Professor de Finanças da Faculdade de Administração da Universidade Federal Fluminense. Experiência profissional na área de Mercados Financeiros, em especial, Mercado de Capitais e Mercados de Derivativos.

José Carlos Franco de Abreu Filho

É Doutor em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). É Mestre em Finanças e Administração de Organizações - Columbia University (1994). É Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (1979). Tem experiência na área de Engenharia e Administração, com ênfase em Finanças, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, controle da produção, finanças, investimentos com incerteza e consultoria financeira.

Jorge Vieira da Costa Junior

Possui Graduação em Ciências Contábeis pela UFRJ (1993), Mestrado em Ciências Contábeis pela UERJ (2001) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela USP (eleita a melhor Tese de 2008). Foi aluno do Prof. Natan Szuster na Graduação e no Mestrado. Foi auditor independente em uma das big 4 (EY). Foi pesquisador da Fipecafi nos anos de 2006-2007. No ano de 2008, assessorou o então Diretor da CVM Eliseu Martins no processo de convergência das IFRSs no Brasil. É Prof. Adjunto da Graduação em Ciências Contábeis da UFF. Foi Prof.

Subscrever Derivativos