Psicose

Publicação

Pesquisador

Carlos Alberto Ribeiro Costa

Professor Adjunto III do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, campus de Niterói. Professor Permanente do Programa de Pós Graduação em Psicologia "Estudos da Subjetividade - UFF". Doutor e mestre em Teoria Psicanalítica da UFRJ (2011) e (2006). Possui especialização em Psicanálise e laço social UFF (2006). Graduado em Psicologia pela UFF de Niterói (2004).

Tania Cristina Rivera

Psicanalista e ensaísta. Trabalha em um campo multidisciplinar de reflexão crítica sobre a imbricação entre o sujeito e a cultura, movendo-se entre os terrenos da Psicanálise, da Filosofia, da teoria e da prática artística e literária. Explora o diálogo entre psicanalise e cultura ? arte, cinema e literatura ?, interessada principalmente em recolher e desdobrar propostas de delineamento do sujeito na cultura em nível micropolítico, tentando contribuir para se pensar questões de gênero e de descolonização do pensamento.

Abrahao de Oliveira Santos

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1991), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica-Psicanálise) pela PUC-SP (1997) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica-Subjetividade) pela PUC-SP (2003), orientado pelo prof. Dr. Peter Pál Pelbart. Concluiu estágio de pós-doutoramento na PUC-SP, em 2007, projeto Gestão coletiva dos sonhos, sob supervisão do Prof. Dr.

Paula de Oliveira Santarossa

Possui graduação em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2006), especialização em Psicanálise e Laço Social pela mesma Universidade (2007) e mestrado em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense e coordena o curso de graduação Psicologia e pós graduação em saúde mental das Faculdades Integradas Maria Thereza.

Francisco Leonel de Figueiredo Fernandes

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1979), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é supervisor do Instituto Franco Basaglia e professor associado II da Universidade Federal Fluminense.

Augusto Cesar Freire Coelho

Possui Doutorado em Teoria Psicanalítica - Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica IP - UFRJ (2001) e Mestrado em Teoria Psicanalítica - Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica IP - UFRJ (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica. É editor da Revista Ayvu, do Departamento de Psicologia da UFF-VR.

Subscrever Psicose