Universidade Estácio de Sá

Pesquisador

Paulo Apicelo de Souza Pereira

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), pós-graduação em Engenharia de Petróleo (2000), pós-graduação em Engenharia Mecânica (ênfase em Engenharia Nuclear) pela COPPE/UFRJ (2004), pós-graduação em Engenharia Naval pela USP (2010), MBA em Gestão Estratégica da Produção e Manutenção pela UFF (2021), Mestre(2007) e Doutor (2016) em Engenharia Oceânica pela COPPE/UFRJ. Atualmente é engenheiro mecânico na VIBRA Energia S.A. (antiga BR Distribuidora), atuando na área de gestão em manutenção industrial e engenharia.

Gabriel Pereira Escudeiro

Médico Neurocirurgião com Residência em Neurocirurgia pela Universidade Federal Fluminense.

Paulo Brasil Dill Soares

Possui graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá (1983) e Mestrado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2003). Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense. Doutor no Curso Binacional de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com Bolsa de Doutorado CAPG/CAPES. Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense.

Luciene Burlandy Campos de Alcântara

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2003). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense do curso de graduação em Nutrição, do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição e do Programa de Estudos Pós Graduados (Mestrado e Doutorado) em Política Social.

Frederico Cascardo Alexandre e Silva

Professor Adjunto 4 do Curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense. Desenvolveu trabalho de assessoria acadêmica na Pós graduação em Gestão Empresarial de Transporte de Passageiros COPPE/UFRJ. Integrou o Observatório de Turismo da FGV tendo participado das aulas e trabalhos acadêmicos nos anos de 2007/08 - ênfase em Marketing Turístico. 
Formação: Mestre em Engenharia de Transportes pelo PET/COPPE/UFRJ, com estudos na área de negócios em Transportes e Turismo.

Myriam Bandeira Vianna Cortes

Doutora em Biologia Marinha e Mestra em Sistemas de Gestão, Especialista em Patologia (Microbiologia). Possui graduação em Ciências Físicas e Biológicas, em Farmácia e em Direito, com atuação como Delegada Ambiental da OAB (2002). Pesquisadora Associado na Rede UFF de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - REMADS-UFF. Pesquisadora do INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM ANÁLISE HISTÓRICA INTEGRADA DE POLUIÇÃO EM SISTEMAS AQUÁTICOS (INCT-AHIPSAq).

Claudia de Carvalho Dantas

Enfermeira. Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, Campus Rio das Ostras, do Instituto de Humanidades e Saúde, na Área do Conhecimento: Administração e Enfermagem e Saúde Integral do Adulto e do Idoso. Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Doutorado da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE/USP) com projeto de pesquisa realizado na área de Ocorrências Éticas/Legislação do Exercício Profissional da Enfermagem.

Leonardo José Seixas Pinto

Doutor, Mestre e Graduado em Ciências Contábeis. Professor Adjunto III na UFF ministrando disciplinas na graduação e pós graduação Lato Senso na área contábil e tributária. Atuou como professor convidado no Mestrado Stricto Senso em Ciências Contábeis da UERJ, ministrando a disciplina de Planejamento Tributário. Líder do Grupo de Pesquisa em Informação Contábil e Tributária(CNPq). Editor-chefe da Revista de Contabilidade e Gestão Contemporânea da UFF.

Renata Tucci

Possui graduação em Odontologia pela UNESP, campus de Araçatuba (1998), Mestrado (2000) e Doutorado (2003) em Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Adjunta do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense - UFF, ministrando aulas de Patologia Oral, Patologia Geral e Estomatopatologia. Tem 19 anos de experiência no ensino superior, atuando nas áreas de Patologia Oral e Estomatologia.

Percurso de aproximadamente 20 anos na Psicanálise.

Selma Dantas Teixeira Sabra

Possui mestrado em Medicina pela UFF- (1994). Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense e responsável pelo Serviço de Endoscopia Pediátrica do Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF (procedimentos diagnósticos e terapêuticos em endoscopia digestiva alta e baixa).Professora responsável pela disciplina de Gastrenterologia Pediátrica do Serviço de Pos Graduação de Gastrenterologia da UFF.

Carlos Navarro Fontanillas

Atualmente é Pós-Doutorando no programa de Engenharia de Produção COPPE/UFRJ. Possui doutorado em Engenharia de Produção na COPPE/UFRJ (2015), com mestrado acadêmico em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ (2008). Graduado em Administração de Empresas, é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do MBA de Marketing Empresarial; MBA em Logística Empresarial e Gestão em Cadeia de Suprimentos; MBA em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Germano Quintanilha Costa

Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Pólo Universitário Campos dos Goytacazes. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Psicanálise na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Psicanalista membro da Escola de Psicanálise Corpo Freudiano - Seção Campos dos Goytacazes. Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2008). Graduado em Psicologia (2003).

Eduardo de Alvarenga Tavares

Advogado; Professor Adjunto do Departamento de Direito Aplicado da Universidade Federal Fluminense; Chefe do Departamento de Direto Aplicado/UFF (Biênios 2015/2017 ; 2017/2019); Doutor em Direito pela Universidade Federal Fluminense com tese na área de responsabilidade e proteção ambiental (2014); Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá com dissertação na área de Direito Ambiental (2005); Especialista em Direito Civil e Processual Civil (2001), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2000), Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Ja

Ercilia de Stefano

Pós-doutora em Engenharia Civil - UFRJ - COPPE.
Pós-doutora em Sistemas de Gestão Sustentáveis - UFF. 
Doutora em Engenharia de Transportes - UFRJ - COPPE. 
Mestre em Engenharia de Sistemas - UFRJ - COPPE. 
MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior.
Especialista em Gestão Estratégica Pública.

Thalita Gonçalves Barros

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estácio de Sá (2005), Mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2008), Doutorado em Química pela Universidade Federal Fluminense (2012) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013-2015). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Medicinal/Síntese Orgânica (atuando principalmente nos seguintes temas: peptidomiméticos, isomanideo, hepatite c e serina protease) e Operações Unitárias.

Bruno Felix Patrício

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2003), mestrado em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e doutorado em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana e Morfometria: atuando principalmente nos seguintes temas: Histomorfometria de sistemas normais e patológicos.

Márcia Michele Garcia Duarte

Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra/Portugal (2015-2016).
Pós-Doutora em Direito Processual pela UERJ (2013-2015). 
Doutora em Direito (2009-2012), Mestra em Direito (2006-2007) e Especialista em Direito e Didática do Ensino Superior (2003-2004) pela UNESA/RJ. 
Professora Associada de Direito Processual da Universidade Federal Fluminense (Graduação e Programa de Pós-Graduação em Direito, Instituições e Negócios - PPGDIN - Doutorado).

Thaiane Moreira de Oliveira

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e professora permanente do programa de Pós-graduação em Comunicação pela mesma instituição. Coordenadora do Laboratório de Investigação em Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação (Cite-Lab). Membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC) e pesquisadora da Cátedra Unesco de Políticas para o Multilinguismo da Unesco.

André Saddy

Pós-doutor em Direito pela Universidade de Oxford. Doutor em Direito, com menção europeia - Doctor Europeo - pelo Departamento de Direito Administrativo da Universidad Complutense de Madrid, realizado com bolsa de estudos do Programa UCM - MAE becas predoctoral. Mestre em Administração Pública pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa com bolsa de estudos do Programa Alban. Especialista em regulação pública e concorrência pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Carla Appollinario de Castro

Doutora e Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF). Graduada em Direito. Atualmente, é professora Adjunta do Departamento de Direito Privado da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense.

Betina Carla Bertrand Simões

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá (2011) com observership em Cirurgia Geral no Hospital Mount Sinai, Nova Iorque, EUA (jan/2011-mar/2011).

Marisa Machado da silva

Doutora em Sociologia e Direito pela UFF, Mestre em Defesa e Segurança Civil (2015), Especialização em Direito Processual pela universidade Federal Fluminense (2008) e Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2005). Professora da Universidade Federal Fluminense. Membro dos Grupos de Pesquisa Empresa, Direito e Sociedade (UFF/CNPQ) e Educação, políticas, práticas e discursos contemporâneos (UFF/CNPQ). Atua nas linhas de pesquisa na de Interesse publico e relações contratuais e Políticas públicas: ensino contemporâneo. Autora de artigos e capítulos de livro.

Andre Luiz Varella Neves

É Doutor em Ciência Política pela FFLCH ? Programa de Pós Graduação do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), 2010; Mestre em Ciências Sociais com ênfase na área de Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), 2004; Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), 1992. Realizou o Pós Doutoramento no Programa do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF), 2012..

Rafael Cisne de Paula

Possui graduação em Fisioterapia (UNESA-2007), Mestrado em Neurociências (UFF-2009) e Doutorado em Ciências com área de concentração em Anatomia (USP-2014) com período sanduíche na University of Zurich (Suíça-2012). Possui formação complementar em técnicas de Plastinação e preservação tecidual pela Universidad de Murcia (Espanha-2012) e University of Toledo (EUA-2013) Possui 2 formações complementares em Biotecnologia e inovação no Programa de Pós graduação em Ciências e Biotecnologia (UFF- 2016 e 2017).

Fátima Priscila Morela Edra

Sou Doutora em Ciência Política pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT, Lisboa, Portugal), Mestre em Ciências em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PET/COPPE/UFRJ), Especialista em Gestão em Turismo e Hotelaria pela Faculdade Hélio Alonso (FACHA) e em Ciência Política pela Faculdade Paraíso (FAP) e Graduada em Turismo pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Ana Luiza Miguez

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá (2003). Residência medica em anatomia patológica na UFF/INCA., com titulo de especialista pela SBP.Atualmente é medica patologista do HOSPITAL UNIVERSITARIO ANTONIO PEDRO/UFF, professora da faculdade de medicina da UFF e medica patologista - Laboratórios Miguez. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica.

Thalita Gomes do Carmo

Graduada em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá (Bacharel em 2006). 
Especialista em enfermagem nos moldes de Residência Clínica e Cirúrgica - Cardiologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009).
MBA em Controle e Gestão de Infecção Hospitalar pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa de São Paulo (2010). 
Mestre em Ciências do Cuidado e Saúde (MACCS) pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - UFF (2010).

Subscrever Universidade Estácio de Sá