Universidade Candido Mendes

Pesquisador

Wladimir Tadeu Baptista Soares

Médico, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF)
Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP-UFF)
Especialização em Medicina do Trabalho, pela UFF
Perito Técnico Judicial
Advogado, formado pela Universidade Candido Mendes (UCAM)
Especialização em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito da UFF
Mestre em Justiça Administrativa, subárea Justiça Administrativa e Saúde Coletiva, pela Faculdade de Direito da UFF
Médico do Hospital Universitário Antônio Pedro, da UFF
Profess

Leonardo Costa de Paula

É Professor Adjunto de Direito Processual Penal da Universidade Federal Fluminense - VDI. Doutor em Direito do Estado pela UFPR, (2017), Mestre em Direito Público pela UNESA (2010). Especialista em Direito e Processo Penal pela AVM-UCAM (2007). Especialista em Docência do Ensino Superior pela AVM-UCAM (2007). Bacharel em Direito pela UCAM (2006). Foi Professor de Direito Processual Penal (UNESA, CNEC, UCAM). Professor e co-organizador do Programa Brasileiro sobre Reforma Processual Penal, edição de Curitiba, por dois anos consecutivos (CEJA-Observatório da Mentalidade Inquisitória).

Raquel Guilherme de Lima

Doutora em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, mestre em Sociologia pelo antigo IUPERJ e graduada em Ciências Sociais pela UFMG. Atualmente, é professora do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense. Já atuou como consultora e colaboradora das seguintes instituições: Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Iser, ONU-Habitat, Centro de Estudos e Memória da Juventude CEMJ e CAed ? UFJF.

Antonio Carlos Freire Roboredo

PESQUISADOR do CNPq. CAPES. LÍDER DO DIRETÓRIO DE PESQUISA. DOUTORANDO EM PLANEJAMENTO REGIONAL E GESTÃO DA CIDADE ? UCAM. MESTRE EM SISTEMAS DE GESTÃO pela UFF, PROFESSOR ADJUNTO-C2 da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF por CONCURSO PÚBLICO de PROVAS e TÍTULOS, MEMBRO DE BANCA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DA UFF, MESTRANDO ACADÊMICO em CIÊNCIA POLÍTICA e RELAÇÕES INTERNACIONAIS (C.P./R.I.) pelo INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE PESQUISA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-IUPERJ./UCAM.

Vinicius Figueiredo Chaves

Pós-Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo - USP (período de 12 meses, sob a supervisão do Prof. Dr. Calixto Salomão Filho no departamento de Direito Comercial). Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior - SINAES (INEP/MEC). Editor-Associado da Revista Opinião Jurídica, classificada no estrato A2 do Qualis/Capes. FORMAÇÃO ACADÊMICA: 1) Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (bolsista CAPES), na linha de pesquisa Empresa e Atividades Econômicas. 2) Mestre em Direito pela UNESA (bolsista CAPES).

Ionara dos Santos Fernandes

Possui graduação em Serviço Social (2014), mestrado em Sociologia e Direito (2017) e é doutoranda (bolsista CAPES) pelo mesmo programa, ambos na Universidade Federal Fluminense.

David Gonçalves Soares

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Mestre em Psico-Sociologia e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Foi Professor Adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais (GSO) da Universidade Federal Fluminense, na cadeira Teoria Social Clássica. Foi professor do curso de Licenciatura do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Camilla Borges Sampaio

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Candido Mendes Centro do RJ (1999) e mestrado em Engenharia de Produção pela Coppe - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professora da Fundação Educacional de Macaé e da Faculdade Cenecista de Rio das Ostras. Tem experiência nas disciplinas de economia - macroeconomia, microeconomia, finanças corporativas, comércio e relações internacionais e trabalho de conclusão de curso, em engenharia de produção - engenharia econômica, introdução à engenharia de produção e também trabalho de conclusão de curso.

Cristiane de Souza Reis

Cristiane de Souza Reis é Professora adjunta no departamento de Segurança Pública da UFF/RJ. Foi pesquisadora no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC) no âmbito do pós-doutoramento. É Doutora em Direito e em Sociologia pela Universidade de Coimbra (FDUC/FEUC) desde Outubro de 2011. É Mestre em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro/Brasil e possui Especialização em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/Brasil.

Cesar Kiraly

Professor de Teoria Política no Departamento de Ciência Política da UFF. Professor-Investigador visitante no Instituto de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa. Coordenador do Laboratório de Estudos Hum(e)anos. Editor da Revista Estudos Políticos. Curador da Galeria IBEU. Autor, dentre outros, dos livros Ceticismo e Política e Os Limites da Representação.

Augusto César Gonçalves e Lima

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Cândido Mendes - UCAM, mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. Atuou como professor Adjunto I da Universidade Estácio de Sá - UNESA, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Renata Braga Klevenhusen

possui mestrado em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e pós-doutorado no Instituto de Medicina Social da UERJ (2009). Atualmente é professora adjunta do Curso de Direito da Universidade Federal Fluminense. Mediadora capacitada em Justiça Restaurativa. Mediadora judicial em formação junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Rodrigo Resende Ramos

Professor de contabilidade e controladoria do departamento de economia da Universidade Federal Fluminense - UFF e professor do curso de administração pública do Centro de Educação a Distância do Estado de Rio de Janeiro - CEDERJ/UAB.

Marcus Wagner de Seixas

Advogado, especialização em 'Gestão dos Direitos Humanos' pela UCAM com bolsa da Ford Foudation;Mestre e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (PPGSD / UFF) com curso de extensão em 'Media Law' pela University of Oxford. Chefe do Departamento de Direito da UFF em Volta Redonda de 2016 a dezembro de 2020. Coordenador pro tempore do curso de fevereiro a maio de 2021.

Gabriel Caldas Montes

Doutor em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Concentra suas atividades de pesquisa nos seguintes temas: política monetária, política fiscal, economia bancária, formação de expectativas, e economia do crime. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (Departamento de Economia) onde leciona matérias na graduação, mestrado e doutorado, Pesquisador do CEMAFIN e CNPq (nível 1D).

Renaut Michel Barreto e Silva

É Doutor em Economia pelo Instituto de Economia/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Professor Adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense onde leciona as disciplinas Formação Econômica do Brasil e Economia Brasileira Contemporânea. Exerce o cargo de Vice-Diretor desta mesma Faculdade. Foi Superintendente Acadêmico e Administrativo na Unidade Ipanema da Universidade Candido Mendes(2004/2005) e Diretor da Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da mesma Universidade(2006/2007).

Teresa Olinda Caminha Bezerra

Possui Doutorado em Educação pela Universidad de la Empresa (2011), Mestrado em Administração Pública pela FGV-RJ (1992), Especialização em Administração Universitária (UFF/1985), Especialização em Administração Hospitalar (UFF/1983), Especialização em Metodologia do Ensino Superior (UFF/1982), Graduação em Administração pela Universidade Cândido Mendes (1981). Atualmente é Professora Associado II da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Administração, Educação, com ênfase em Administração Pública e em Políticas Públicas.

Luiz Oliveira Castro Jungstedt

Luiz Oliveira Castro Jungstedt é professor concursado da Universidade Fluminense ? UFF, desde 1990. Parecerista e autor de obras jurídicas e artigos publicados. Foi pioneiro na organização e publicação da obra que reuniu,em um único volume, as normas administrativas brasileiras (Legislação Administrativa, Ed. Thex,1995). Foi sócio fundador do Curso Master Juris Professores Associados, Rio de Janeiro.

Maria Gabriela Capper

Possui graduação em Música pela Universidade Estácio de Sá (1992), graduação no Programa Especial de Formação de Docente pela Universidade Cândido Mendes (2005) e Mestrado em Artes, na linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professora de Música no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na Universidade Federal Fluminense e doutoranda em Cinema e Audiovisual no PPGCine UFF. Atua na área de Artes, com ênfase nas áreas de Música, Cinema e Audiovisual.

Ailton da Silva Ferreira

Fazendo Pós Doutoramento em Engenharia de Reservatórios pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, Concluiu o Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2009),Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2005), Pós Graduado em Tecnologia de Petróleo pela Universidade Salgado de Oliveira (2007), MBA em Docência Superior pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna (2005), Graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2002) e Granduado em Engenharia d

Cândido Francisco Duarte dos Santos e Silva

Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense -UFF , lotado no Departamento de Direito Processual - Faculdade de Direito - Niterói, aprovado em primeiro lugar em concurso de provas e títulos - Direito Processual Civil (MDI/ICM); é Professor Colaborador do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito - Mestrado e Doutorado (PPGSD-UFF) e permanente do Programa de Pós Graduação em Direitos, Instituições e Negócios - Doutorado (PPGDIN-UFF), é membro dos grupos de pesquisa: "Democracia, Cidadania e Estado de Direito" e "Jürgen Habermas: concepç

Marcos Tostes Lamonica

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Cândido Mendes (1999), Mestre em Economia Empresarial pela mesma em (2004) e Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Economia na Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor nível superior da Faculdade de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense.

Plinio Lacerda Martins

Doutor em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (2001), Especialista em Direito Civil pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1988), graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes-Ipanema (1985). COORDENADOR JURÍDICO da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ. Coordenador do Programa de Doutorado em Direito Instituições e Negócios - PPGDIN da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Fernando Gama de Miranda Netto

Fernando Gama de Miranda Netto é Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho (2007), com período de um ano (Março/2006-2007) de pesquisa na Deutsche Hochschule für Verwaltungswissenschaften de Speyer (Alemanha) e no Max-Planck-Institut (Heidelberg) com bolsa CAPES/DAAD.

Nazira Correia Camely

Possui graduação em Economia pela Universidade Candido Mendes (1990), mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professora associada do departamento de economia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia Política e Metodologia da Ciência, com ênfase em Economia Política Marxista, atuando principalmente nos seguintes temas: geopolítica, imperialismo, Amazônia, problema agrário em unidades de conservação ambiental, ongs e projetos de assentamentos.

Subscrever Universidade Candido Mendes