Sensoriamento Remoto

Pesquisador

Paula Maria Moura de Almeida

Professora do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Oceanógrafa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007), mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010) e doutora em Meio Ambiente. Atualmente é pesquisadora associada do Núcleo de Estudos em Manguezais (NEMA/UERJ) e do Laboratório de Sensoriamento Remoto ESPAÇO (UFRJ). Tem experiência na área de Oceanografia e Geografia, atuando principalmente na aplicação de técnicas de geoprocessamento no estudo de manguezais e ambientes costeiros.

Paulo Roberto Alves dos Santos

Doutor em Ciências pelo Departamento de Geologia do Instituto de Geociências, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 2011, tendo como linha de pesquisa: Geotecnologias Aplicadas a Exploração Mineral de Cobre e Ouro na Província Mineral de Carajás, no Estado do Pará. Mestre em Engenharia Cartográfica pelo Instituto Militar de Engenharia, IME, em 2005, com a linha de pesquisa: Avaliação da Precisão Vertical dos Modelos SRTM em diferentes escalas: um estudo de caso na Amazônia. Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ (1978).

Felix Carriello

Docente do Departamento de Análise Geoambiental do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense. Docente do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2004) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2012). .

Claudio Henrique Reis

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (1991), Mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997) e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é Coordenador de disciplina da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense.

Angelica Carvalho Di Maio

Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1994) e doutorado em Geografia (Análise da Informação Espacial) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Atualmente é professora associada no Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense e Diretora do Instituto de Geociências. Atua em projetos de extensão junto a professores do ensino básico.

Elias Ribeiro de Arruda Junior

Pai do Tomás, sitiante e Permacultor. Além disso, teve algumas experiências como Engenheiro Cartógrafo e Mestre em Ciências Cartográficas pela UNESP de Presidente Prudente-SP, Doutor em Geologia pela UFRJ, Pós-Doutorado em Sensoriamento Remoto no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Professor Associado III no Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde ensina Geoprocessamento e Processamento Digital de Imagens de Sensoriamento Remoto.

Subscrever Sensoriamento Remoto