Violência

Pesquisador

André Elias Morelli Ribeiro

Psicólogo (2007), mestre (2009) e doutor (2018) em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista campus de Assis. Docente do curso de Psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), campus de Rio das Ostras e no Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Vice-coordenador do GT de História da Psicologia da ANPEPP. Membro da Sociedade Brasileira de História da Psicologia (SBHP) e da Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias (Esocite).

Eliane Melara

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), doutorado em Geografia (conceito 7) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016) e doutorado sanduíche em Geografia - Universitat de Lleida (2015). Fez pós-doutorado no programa de pós-graduação em Geografia da UFRJ (2016-2019) e atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense no Campus Angra dos Reis.

Klarissa Almeida Silva Platero

Professora de Magistério Superior (Adjunto, 40h DE). Universidade Federal Fluminense. Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC). Departamento de Segurança Pública (DSP).

Marcial Alécio Garcia Suarez

Marcial Alécio Garcia Suarez é Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ e Professor Associado II do Departamento de Ciência Politica da Universidade Federal Fluminense. Research Fellow (2006/2007) do International Security Program / Harvard University, John F. Kennedy School of Government, Estados Unidos. Professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (Curso de Mestrado / Doutorado). Coordenador do Grupo de Análise em Política Internacional.

André Antunes Martins

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense/RJ. Atualmente é professor adjunto na mesma universidade do doutoramento. Desenvolve pesquisa no campo das ações coletivas de produção do comum e das políticas com foco na gestão democrática educacional. Também atuou em redes públicas de ensino na educação básica.

Pedro Cattapan

Psicanalista membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos (EBEP) desde 2005. Formado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, agraciado com bolsa CAPES, (2004) e doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009) com estágio doutoral sob bolsa CNPq na Université Paris VII (2007). Concluiu estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica do IP-UFRJ, sob supervisão de Joel Birman (2017-2018).

Subscrever Violência