Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói - RJ. Doutor e Mestre em Agronegócios pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPG-Agronegócios), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS.
Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói - RJ. Doutor e Mestre em Agronegócios pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPG-Agronegócios), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre - RS.
Membro do corpo docente do Instituto de Química da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), mestrado (2009) e doutorado (2013) em Química Orgânica pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: organocalcogênios, reações de acoplamento e biocatálise.
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), doutorado em Geografia (conceito 7) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016) e doutorado sanduíche em Geografia - Universitat de Lleida (2015). Fez pós-doutorado no programa de pós-graduação em Geografia da UFRJ (2016-2019) e atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense no Campus Angra dos Reis.
Daniel Flores é Docente do Curso de Graduação em Arquivologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI, Mestrado e Doutorado, da Universidade Federal Fluminense - UFF, Niterói, Rio de Janeiro - Brasil. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq UFF Ged/A - Documentos Digitais: Gestão, Preservação, Acesso e Transparência Ativa.
VANESSA DO NASCIMENTO. Mãe do Arthur e do Lucca, gêmeos de 3 anos. Formada em química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (2009). Mestre (2011) e Doutora em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina, com período sanduíche na UNIPG, Itália (2015). Realizou seu estágio pós-doutoral, sob orientação do Prof. Dr. Faruk Nome, também na UFSC. Desde 2016, é Professora Adjunta do Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense onde lidera o grupo de pesquisa que fundou: o SupraSelen (Laboratório SupraSelen).
Professora Adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Estudos da linguagem, linha de pesquisa Língua e Cognição: Representação, Processamento e Aquisição da Linguagem - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui especialização e graduação em Fonoaudiologia pela UFSM.
Possui graduação em odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (1989), mestrado em Odontologia Preventiva e Social pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Docente vinculada ao Instituto de Saúde da Comunidade, com exercício no Departamento de Planejamento em Saúde, da Universidade Federal Fluminese.
Juliana de Oliveira possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Especialização em Residência Médica em Clínica de Pequenos Animais pela Escola de Veterinária da UFMG (2001), Mestrado em Medicina Veterinária, com área de concentração em Clínica Médica de Pequenos Animais, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado em Ciência Animal, com área de concentração em Patologia e Ciências Clínicas, também pela UFMG (2007).
Professor Adjunto do Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (ISC/UFF), com atuação nos cursos de graduação em Farmácia e Odontologia. Docente colaborador do Mestrado Profissional Ensino na Saúde: formação interdisciplinar para o SUS (MPES/EEAAC/UFF) na linha de pesquisa de Educação Permanente no SUS.
Professora do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Geografia (UFSM/2008), Mestre em Geografia (UFSM/2010), especialista no curso ?O ensino da Geografia e da História: saberes e fazeres na contemporaneidade?, (UFRGS/2012) e Doutora em Geografia (UFRGS/2016). Pesquisa a interface Geografia e Educação. Tem experiência na área de Geografia Escolar, principalmente nos seguintes temas: cibercultura, políticas educacionais, ensino e aprendizagem na perspectiva da diferença.
Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), graduação em Química Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2004) e doutorado sanduíche pela Universidade Federal de Santa Maria - Jacobs University Bremen (2008) . Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em Análise de Traços em matrizes diversas, bem como ensaios de adsorção e Química Ambiental.
Professora da área de Libras e Educação Inclusiva do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora e Mestre em Educação nas Ciências, área Educação Especial, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí. Possui Pós-Graduação em docência de Língua Brasileira de Sinais - Libras, pela Unintese. É graduada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além das graduações em andamento: Pedagogia (Uninter) e Pedagogia Bilíngue (Unintese).
possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000), mestrado em Sciences Appliquées - Université catholique de Louvain, Bélgica (2003) e doutorado em Sciences Appliquées - Université catholique de Louvain, Bélgica (2006). Foi pos-doutoranda junior do CNPq em 2007 atuando junto ao grupo de computação gráfica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (1994), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em PROGRAMA DE ENGENHARIA CIVIL pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professora ASSOCIADA da Universidade Federal Fluminense, diretora do Núcleo de Pesquisas Sociais Aplicadas, Informações e Políticas Públicas (Datauff).
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Engenharia de Produção (PEP-COPPE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas, Campus de Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Combinatória atuando principalmente em Teoria de Grafos, Teoria Espectral de Grafos e Aplicações.
Professora Adjunta do Departamento de Psicologia (CPS) da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR). Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Psicoterapia Psicanalítica de Crianças e Adolescentes pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Membro do GT Avaliação em Psicologia Positiva e Criatividade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).
Possui graduação em Química Licenciatura (2002) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Foi professor efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso, no Campus Universitário de Sinop (2009/2010) e, atualmente, é Professor Adjunto II na Universidade Federal Fluminense, no Campus Aterrado, na área de Ensino de Química. Coordenou o Subprojeto de Química do PIBID da UFF em Volta Redonda.
Professor do Programa de Pós;Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense. Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (Doutorado-Sandwich no Instituto de Estudos Políticos de Paris), Pós-Doutorado em Geografia sob supervisão de Doreen Massey na Open University (Milton Keynes, Inglaterra). Professor do Curso de Pós-Graduação em Políticas Ambientales y Territoriales da Universidade de Buenos Aires.