Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pesquisador

Maria Aparecida Alves

Possui mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2001), com ênfase em Sociologia do trabalho. Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008), na área de concentração: Educação, Sociedade, Política e Cultura vinculada ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à Educação. Atua principalmente nos temas: Reforma do Ensino Médio, trabalho do professor, educação e trabalho, formação profissional, sociologia da educação, sociologia do trabalho.

Claudia Corrêa de Almeida Moraes

Estágio Pós-doutoral em Turismo (Universidade do Aveiro). Professora Adjunta do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense desde 2010. Doutora em Geografia, no Instituto de Geociências e Geografia da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/RC). Mestre em Ciências da Comunicação, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Denise Tavares da Silva

Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano que coordenou de 2015 a 2019. Professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, foi também Coordendora da Área das Ciências Sociais Aplicadas nos anos 2018 e 2019 e membro do Comitê Multidisciplinar da PROPPI-UFF de 2016 a 2019. Pós-doutora em Estudo das Práticas e Culturas da Comunicação pela PUCRS. É, junto com Renata Rezende, líder do Grupo de Pesquisa MULTIS - Núcleo de Estudos e Experimentações do Audiovisual e Multimídia, certificado pelo CNPq.

Subscrever Pontifícia Universidade Católica de Campinas