Finanças

Pesquisador

Diogo Ferreira de Lima Silva

Possui graduação (2016), mestrado (2018) e doutorado (2021) em Engenharia de Produção pela UFPE. Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (TEP - UFF) e atua no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção (TPP - UFF). Seus principais interesses de pesquisa incluem: Decisão Multicritério, Análise de Decisão, Aprendizado de Máquina e Otimização.

Francisco Marcelo Garritano Barone do Nascimento

Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Especialista em Contabilidade para Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

José Carlos Franco de Abreu Filho

É Doutor em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). É Mestre em Finanças e Administração de Organizações - Columbia University (1994). É Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (1979). Tem experiência na área de Engenharia e Administração, com ênfase em Finanças, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, controle da produção, finanças, investimentos com incerteza e consultoria financeira.

Elaine Aparecida Araújo

Professora associada do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF - RJ), da área de Economia e Finanças. Possui experiência e atuação de pesquisa principalmente com as temáticas: finanças corporativas, mercado financeiro, análise contábil-financeira, microfinanças, economia solidária, responsabilidade social e sustentabilidade. Doutora em Administração (2012), pela Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG), tese de doutorado sobre gestão financeira e impacto social de instituições de microcrédito brasileiras.

Subscrever Finanças