política monetária

Publicação

Pesquisador

Helder Ferreira de Mendonça

Professor Titular do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Primeiro colocado na produção científica brasileira (critério Qualis) no período 2004-2015 (ver, Haddad, Mena-Chalco, e Sidone, 2017). Segundo colocado na produção científica brasileira em Finanças no período 1977-2018 (Magalhães-Timotio and Barbosa, 2021). Top 5% Authors (Last 10 Years Publications) - IDEAS/RePEc. Secretário Executivo Adjunto da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC) - biênio 2008-09.

Felipe Santos Tostes

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutorado em Teoria Econômica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Adjunto 3 do quadro do Departamento de Ciências Econômicas de Campos do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Coordenador do ensino de graduação à distância do curso de Administração Pública do Cederj.

Ivando Silva de Faria

Doutor em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense. Especialização em Mercados Financeiros pelo Ibmec e pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Professor de Finanças da Faculdade de Administração da Universidade Federal Fluminense. Experiência profissional na área de Mercados Financeiros, em especial, Mercado de Capitais e Mercados de Derivativos.

Gabriel Caldas Montes

Doutor em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Concentra suas atividades de pesquisa nos seguintes temas: política monetária, política fiscal, economia bancária, formação de expectativas, e economia do crime. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (Departamento de Economia) onde leciona matérias na graduação, mestrado e doutorado, Pesquisador do CEMAFIN e CNPq (nível 1D).

Glaudiane Lilian de Almeida

Doutora em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), na área de Finanças e Análise de Investimentos. Mestre em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Economista pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta no departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (EEIMVR).

Subscrever política monetária