Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1983), Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital Universitário Antonio Pedro/UFF, mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Medicina Clínica/ Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1993). Especialização em Metodologia do Ensino Superior e Gestão e Administração Pública. Mestrado (2001) e Doutorado (2008) em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Atualmente é professor Associado II da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense.
Possui graduação em Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia (2001), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é pesquisadora colaboradora-nepadi da Universidade Federal da Bahia e professor do magistério superior da Universidade Federal Fluminense.
Médica (1992), com Pós-doutorado no INCA (2019), doutorado (2012) e mestrado (2005) em Patologia (Anatomia Patológica) pela UFF. Foi chefe da Seção Integrada de Tecnologia em Citopatologia - SITEC (2016-2021). Atualmente é médica patologista do INCA e professora associada do Departamento de Patologia da UFF. Área de atuação: citopatologia geral e específica, patologia mamária e ginecológica.
Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (2003), mestrado em Direito Internacional e Comparado pela Universidade de Uppsala (2005), doutorado em Direito pela Universidade de Brasília (2010) e doutorado em Direito pela Universidade de Nottingham (2012). Tem interesse na área de direito internacional público, direito internacional penal, proteção internacional dos direitos humanos, direito internacional humanitário e justiça de transição.
É médico concursado: da Universidade Federal Fluminense e do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.
Pós Doutora Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa-EEAC/UFF, Doutora em Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery-UFRJ, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO . Possui Especialização em Centro Cirúrgico, Enfermagem Obstétrica; Docência do Ensino Superior, MBA em Gestão Avançada em Sistema de Saúde e Docência na Saúde. Graduada em Enfermagem e Obstetricia pela Faculdade de Enfermagem e Obstetricia de Barra Mansa - RJ.
Possui graduação em Ciências Biológicas modalidade Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (2001), doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFRJ (2008) e Pós-doutorado pela Università degli Studi di Milano (2014). Atua na área de Virologia, com ênfase em Biologia Molecular de vírus, Evolução genética, Patogenia viral e Diagnóstico.
Graduada em Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Mestre em Ciências da Saúde pela mesma universidade. Doutora em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-Doutorado no Programa de Genética do Instituto Nacional do Câncer. Possui experiência em Virologia Humana, atuando na área de Epidemiologia Molecular da Infecção pelo Vírus da Hepatite C (HCV) e na coinfecção HCV com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), com ênfase em aspectos virais e do hospedeiro.
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1985), especialização em Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense (1986), graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1992), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências (Imunologia) pela Universidade de São Paulo (2005).
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense. Professora do curso de Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil da Universidade Federal Fluminense. Fellow da Sociedade Internacional para Estudo das Doenças da Vulva e da Vagina (ISSVD).
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991-1996), residência médica em Pediatria e Infectologia Pediátrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997-2000), mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001-2006) e pós-doutorado na School of Public Health at University of California, Berkeley (2013-2014).
Enfermeiro graduado pela Universidade Federal Fluminense (1998). Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal Fluminense (2001) e Gestão em Saúde da Família pela Faculdade de Enfermagem e Instituto de Medicina Social da UERJ (2002). Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (2006) e Doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (2013).
Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.