tuberculose

Pesquisador

Karla Anacleto de Vasconcelos

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida - RJ (1999), Mestrado (2012) e Doutorado (2016) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense. Especialista em Audiologia e Saúde Coletiva pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Renato Guimarães Varges

é professor Associado II de Microbiologia e Bioética do Instituto de Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Nova Friburgo (ISNF). È presidente da Comissão de Biossegurança e vice coordenador do Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto de Saúde de Nova Friburgo. Tem graduação em Medicina Veterinária, mestrado (2007) e doutorado (2009) em Ciências Veterinárias, com ênfase em bacteriologia, diagnóstico de Doenças Infecciosas da esfera da reprodução. É membro do Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto de Saúde de Nova Friburgo e presidente da Comissão de Biossegurança do ISNF.

Fernanda da Costa Santos Boechat

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense. É Doutora em Química Orgânica pelo Programa de Pós Graduaçao em Química Organica da Universidade Federal Fluminense, com período Sanduíche realizado na Universidade de Aveiro, Portugal. Foi professor substituto da Universidade Federal Fluminense no período entre 2005 a 2007. Atualmente é professor Associado I do Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-2) e Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ).

Renato Varges

é professor Associado I de Microbiologia e Bioética do Instituto de Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Nova Friburgo (ISNF). Tem graduação em Medicina Veterinária, mestrado (2007) e doutorado (2009) em Ciências Veterinárias, com ênfase em bacteriologia, diagnóstico de Doenças Infecciosas da esfera da reprodução. É membro do Comitê de Ética e Pesquisa do ISNF e presidente da Comissão de Biossegurança do ISNF. Atua nas áreas de Bacteriologia, Microbiologia e Bioética.

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Subscrever tuberculose