Possui doutorado, mestrado e graduação (bacharelado e licenciatura) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professora de Filosofia da Educação e Epistemologia da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Desenvolve pesquisa em Pensamento Contemporânea e Educação numa abordagem transdisciplinar envolvendo estudos filosóficos em ética, estética, epistemologia, assim como em psicanálise e educação.
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), Mestra em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992) e Doutora em Ciências e Saúde Coletiva (Saúde da Criança e da Mulher) pela Fundação Oswaldo Cruz (2004), com formação complementar em Psicologia da Educação pela Université.de Mons-Hainaut (BE), em Estudos em Etologia e Resiliência pela Université Toulon-Var (FR) , em Ciências da Educação pela Université Sorbonne Paris V (FR), em Filosofia pela Université Paris VIII Saint- Dennis (FR); possui Pós-Doutorado pelo Núcleo de Estudos sobre Subjetividade do P
Possui graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Sergipe (2001), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Psicológicos Básicos.