Educação Matemática

Pesquisador

Mônica Souto da Silva Dias

Possui graduação em Licenciatura em Ciências - habilitação Matemática pela Faculdade de Filosofia de Campos (1985), mestrado em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula (1998) e doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009).

Adriano Vargas Freitas

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Especialista em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduado em Matemática. Professor do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (PPGEdu-UFF). Professor da Faculdade de Educação da UFF, no departamento Sociedade, Educação e Conhecimento (SSE).

Leiliane Coutinho da Silva Ramos

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (1996), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo (2017). Atualmente é professora adjunto 3 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de geometria e matemática inclusiva.

Marcelo de Oliveira Dias

Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Modelagem Computacional/área de Concentração Matemática Aplicada, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Docente Permanente do Programa Stricto Sensu de Pós Graduação em Ensino (PPGEn/UFF/INFES) , atuando na Linha de Pesquisa: Práticas Pedagógicas e Formação de Professores.

Subscrever Educação Matemática