Modelagem Computacional

Pesquisador

Paulo André Dias Jácome

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (VAD/ICHS/UFF), Coordenado do Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Gestão Pública Municipal (UFF), Coordenador das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Administração (UFF-VR). Pós-Doutor em Engenharia Mecânica PGMEC/UFF. Doutor em Engenharia Metalúrgica - Modelamento e Simulação de Processos e Fenômenos, PPGEM/UFF (2009-2012), Mestre em Modelagem Computacional (Engenharias), UERJ (2001-2003). Graduado em Engenharia Elétrica, Universidade de Vassouras/RJ (1996-2000).

Marcel Duarte da Silva Xavier

Graduado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2011), desenvolveu pesquisas de iniciação científica no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2009) e no Laboratório Nacional de Computação Científica (2011). Possui Mestrado (2014) e Doutorado (2018) em Ciências em Modelagem Computacional também pelo Laboratório Nacional de Computação Científica. Desde de 2019 é Professor do Magistério Superior no Departamento de Engenharia Mecânica (TEM) da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

Ana Carolina Rios Coelho

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2007 e mestrado e doutorado em Modelagem Computacional pela mesma instituição, respectivamente em 2009 e 2011. Foi professora da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), lotada no Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) de fevereiro de 2012 à março de 2021. Coordenadora do curso de Engenharia Física do IEG de fevereiro de 2014 a dezembro de 2014. Tutora do Grupo PET do IEG de Maio de 2014 à Setembro de 2017.

Wagner Rambaldi Telles

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2006), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014) e pós-doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2015) como bolsista do CNPq. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Rosilene Abreu Portella Corrêa

Professora de matemática da Universidade Federal Fluminense, mestre e doutora em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, graduada em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) . Professora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda.

Luciana Prado Mouta Pena

possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), especialização em Engenharia de Petróleo e Gás Natural (2015) pela Universidade Federal Fluminense e pós-doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Fábio Pacheco Ferreira

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2001), mestrado em Modelagem Computacional, linha de pesquisa Matemática Aplicada, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2003) e Doutorado em Computação na Universidade Federal Fluminense (UFF-2017), área de concentração Computação Científica e Sistemas de Potência, linha de pesquisa Métodos Computacionais para Equações Diferenciais, Modelagem e Simulação Computacional em Ciências.

Fábio Freitas Ferreira

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Pós-Doutorado em Modelagem Computacional pelo IPRJ/UERJ (2019). Atualmente é professor associado 2 da Universidade Federal Fluminense.

Juan Diego Cardoso Brêttas

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2008), mestrado Modelagem Computacional em (2010) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense vinculado ao Departamento de Ciências Exatas da Escola de Engenharia Indústrial Metalúrgica de Volta Redonda. É pesquisador em modelagem matemática e simulação computacional com ênfase em escoamentos multifásicos em meios porosos.

Cleber de Almeida Corrêa Junior

Possui graduação em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), mestrado em modelagem computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - IPRJ/UERJ - (2008), e doutorado em modelagem computacional também pelo IPRJ/UERJ (2012). Atualmente é professor Adjunto do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense (INFES/UFF) e docente permanente credenciado junto ao programa de mestrado em modelagem computacional em ciência e tecnologia do PUVR/UFF.

Antônio Espósito Júnior

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada e Computação Científica, atuando principalmente no seguinte tema: teoria de domínios.

Thiago Jordem Pereira

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2004), especialização em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2005), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2008) e doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Ruy Silva do Amaral

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1978) e mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense.

Leila Weitzel Coelho da Silva

I completed my MS degrees in interdisciplinary Computer Science at State University of Rio de Janeiro in December 1999. For my dissertation, I worked on Artificial Intelligence particularly Artificial Neural Network ?ANN to diagnostic problem solving in health.
In 2009, I became Ph.D. student at Federal University of Rio Grande do Sul ? UFRGS under supervision of Dr. José Moreira Palazzo. My Ph.D. was about Social Network Analysis as a complex network system. The thesis aimed to Measure the Reputation in User-Generated-Content Systems Based on Health Information.

Fábio Gonçalves

Possui graduação em Matemática (1995), mestrado (1999) e doutorado (2006) em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro na linha de pesquisa Matemática Aplicada e Computação Científica. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Ciências da Natureza. Tem experiência na área de Matemática Aplicada, com ênfase em Modelagem Matemática, Métodos Numéricos e Análise de Estabilidade, Processamento de Imagens Digitais, e aplicações envolvendo fenômenos de transporte em meios porosos.

Rodrigo Erthal Wilson

Possui graduação em Tecnologia em Informática pelo Instituto Federal Fluminense (2001), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015) e bacharelado em Direito pela FASAP (2017). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense.

Marcelo de Oliveira Dias

Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Modelagem Computacional/área de Concentração Matemática Aplicada, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Docente Permanente do Programa Stricto Sensu de Pós Graduação em Ensino (PPGEn/UFF/INFES) , atuando na Linha de Pesquisa: Práticas Pedagógicas e Formação de Professores.

Subscrever Modelagem Computacional