Unidades de Conservação

Publicação

Pesquisador

Cristiane Nunes Francisco

possui graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia de Transportes (Geoprocessamento) pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2004). Realizou Pós-Doutoramento em Sensoriamento Remoto pelo INPE (2011). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense.

Monika Richter

Mestre e Doutora em Geografia pela UFRJ na área de concentração Planejamento e Gestão Ambiental, com estágio Pos-Doutoral em Geografia (UFRJ - 2011/2012). Professora Associada II do Departamento de Geografia e Políticas Públicas do Instituto de Educação de Angra dos Reis, é Docente Permanente do Programa de Pos Graduação em Geografia (PPGGEO/UFRRJ). Jovem Cientista do Estado pela FAPERJ, atua também como Docente Colaboradora do Programa de Pós Graduação Profissional em Gestão de Biodiversidade em Unidades de Conservação.

Danielle Pereira Cintra

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2003), mestrado em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) (2007) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2015). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Geografia de Campos (GRC) da Universidade Federal Fluminense (UFF).Atua na área de Geociências, com ênfase em Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a análise da paisagem e aplicação de geotecnologias no ensino de Geografia.

Leonardo Gama Campos

Professor Adjunto de Geografia Agrária na Universidade Federal Fluminense-UFF. Doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense, na área de concentração de Gestão Territorial Ambiental. Produtor agroecológico na Região Serrana Fluminense. Mestre em Ciência Ambiental - PGCA/UFF. Dedica-se a pesquisas sobre gestão territorial ambiental articulada às análises territoriais e metodologias participativas em desenvolvimento e extensão rural, focando na análise da gestão territorial como subsídio ao desenvolvimento da gestão participativa de espaços rurais e de áreas protegidas.

Sávio Freire Bruno

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1985), graduação em Biologia Marinha e Licenciatura em Biologia pela Famath (Niterói, RJ), Licenciatura em Geografia (UERJ); pós-graduação em Planejamento Ambiental / Educação Ambiental (Instituto de Geociências - UFF), pós-graduação em Biologia (UFLA), mestrado em Medicina Veterinária (Patologia Veterinária / Ornitopatologia) pela UFF em 1996, mestrado em Ciência Ambiental (Instituto de Geociências - UFF, 2001) e doutorado em Medicina Veterinária (Tierärztliche Hochschule Hannover em convênio com o Centro de Pri

Subscrever Unidades de Conservação