Leitura

Pesquisador

André Luiz Dias Lima

Doutor em Letras (Estudos de Literatura) pela Universidade Federal Fluminense - RJ. Mestre em Educação Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Letras (Português/Literaturas) pela Universidade Federal Fluminense. Professor Associado II de Literatura Brasileira e Professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense, é vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense e líder do Grupo de Pesquisa Literatura e Dissonâncias - LIDIS/UFF.

Leonardo Pinto de Almeida

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Autor dos livros "Escrita e Leitura - A Produção de Subjetividade na Experiência Literária" (Juruá, 2009) e "Escrita & Autoria - Internet, Literatura e Ontologia" (Juruá, 2014).

Elaine Monteiro

Professora Associada do Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995) e doutora em Serviço Social, Política Social e Cidadania pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000).

Margareth Silva de Mattos

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2006). Especialista em Problemas no Desempenho Escolar pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (1989) e em Literatura Infantojuvenil pela Universidade Federal Fluminense (1994). Mestre em Letras (2003) e Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2017).

Tania Afonso Chaves

Atualmente, exerço a docência no cargo de Professor Adjunto IV do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense e integro o Grupo de Pesquisa NuPIFono - Núcleo de Pesquisas Interdisciplinares em Fonoaudiologia do CNPq.

Gisele de Araújo Gouvêa Estacio

Gisele, Professora da Universidade Federal Fluminense, é doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Araraquara; possui Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo; Especialização em Metodologia do Ensino Superior e Inovações Curriculares pela Faculdade de Ciências Humanas Exatas e Letras de Rondônia e Graduação em Psicologia (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Federal de Rondônia.

Subscrever Leitura