Biologia Humana e Experimental

Pesquisador

Eliete Dalla Corte Frantz

Professora Adjunta do Departamento de Morfologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE /FAPERJ /2022). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da UFF. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ - 2002). Mestre (2011) e Doutora (2014) em Ciências - Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), orientada pelo Prof. Dr.

Cassia Monica de Oliveira Costa Rocha

possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica Incompleto pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1988) e mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professora Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia.

Dangelo Carlo Magliano

Dangelo Carlo Magliano é Biomédico com habilitação em Análises Clínicas (UFF-2010) e Licenciado em Ciências Biológicas (UCAM-2012). É Mestre (2012) e Doutor (2015) em Ciências - Biologia Humana e Experimental (UERJ), tendo realizado período sanduíche em 2014 na Universitat de Barcelona sob orientação do Prof. Dr. Manuel Vázquez-Carrera pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES). Atualmente faz pós-doutorado no Laboratório de Endocrinologia Experimental (UFRJ) onde também é Orientador do Programa de Pós-Graduação em Endocrinologia da Faculdade de Medicina.

Ana Luiza Bastos

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Severino Sombra (1993), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor Associado III da Universidade Federal Fluminense. Membro do Grupo DIECI UFF ( Desenvolvimento e Inovação em Ensino de Ciências - UFF).

Maurício Alves Chagas

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Laboratório de Biomorfologia Celular e Extracelular.

Rafael Luiz de Andrade Zorzi

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Biologia Humana e Experimental - Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é prof. assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, corpo humano, enalapril, nitric oxide e l-name.

Cássia Mônica de Oliveira Costa

possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica Incompleto pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1988) e mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professora Adjunto III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia.

Thereza Cristina Lonzetti Bargut

Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Mestre pela mesma instituição. É Doutora em Ciências pelo programa de pós graduação em Biologia Humana e Experimental, na UERJ, tendo sido bolsista de pós-doutorado no Laboratório de Morfometria, Metabolismo e Doença Cardiovascular (UERJ). Tem experiência na área de Nutrição Experimental, atuando nos seguintes temas: óleo de peixe, ácidos graxos poli-insaturados n-3, óleos dietéticos, síndrome metabólica, obesidade, tecido adiposo marrom, termogênese, tecido adiposo branco e programação metabólica.

Ana Lúcia Pires Augusto

Graduada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), Residência em Nutrição Clínica pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (1991), Especialização em Psicossomática Contemporânea pela Universidade Gama Filho (2001),Mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Ciências Nutricionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mauro Roberto Rodrigues

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor titular de anatomia veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Maria Cristina Dornas

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor auxiliar da Universidade do Grande Rio, professor assistente da Universidade Federal Fluminense, medico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e coordenador adjunto curso de medicina da Universidade Estácio de Sá.

Fátima Maria Eusebio de Brito

Possui mestrado em Morfologia (atual Biologia Humana e Experimental) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Professora adjunta do departamento de Formação em Ciências Básicas do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, da Universidade Federal Fluminense desde 2009. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia e Embriologia.

Flávia de Bittencourt Brasil

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Vale do Itajaí (2001), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Morfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: desnutrição, lactação, ratas, enfermagem e endométrio.

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Andréa Braga Moleri

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Biologia Humana e Experimental (anteriormente denominado mestrado em Morfologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Biomedicina Translacional pela Universidade do Grande Rio (2019). Atualmente é professora da Disciplina de Diagnóstico Bucal I da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Biologia Humana e Experimental