controle social

Pesquisador

Daniel Neto Francisco

Doutorando em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA/UFRRJ), área de concentração em Políticas Públicas Comparadas. Mestre em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2016). Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (2014).

Gizlene Neder

Professora Titular do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense. Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973). Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ (1979), doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (1987). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Biblioteca Nacional de Lisboa (1999), como Bolsista de Investigação da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento dos Povos de Língua Portuguesa.

Ionara dos Santos Fernandes

Possui graduação em Serviço Social (2014), mestrado em Sociologia e Direito (2017) e é doutoranda (bolsista CAPES) pelo mesmo programa, ambos na Universidade Federal Fluminense.

Lisete Jaehn

Pedagoga e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas(UNICAMP). Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.  Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo, Conhecimentos e Formação de Professores(CCFP). Atualmente preside o Colegiado Geral das Licenciaturas da UFF e a Divisão de Prática Discente. É membro-associado da ANFOPE. Integra a coordenação colegiada do Fórum de Mobilização e Defesa do curso de Pedagogia-RJ e a organização nacional do Movimento em Defesa do curso de Pedagogia.

Percival Tavares da Silva

Possui doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2010), mestrado em Filosofia da Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação - IESAE/FGV (1994), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira SP (1977), graduação em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo (1980). Membro do NuFiPE Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação desde sua fundação em 2002. Sócio-fundador da IGS-Br International Gramsci Society Brasil em 2015 e membro de seu Conselho Fiscal mandados de 2015 a 2019.

Frederico Policarpo de Mendonça Filho

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ-2003), Mestrado em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (PPGA/UFF-2007), Doutorado em Antropologia pela mesma universidade(PPGA/UFF-2013), com bolsa-sanduíche na University of California, Hastings College of the Law/EUA (CAPES/2011-2012). É Professor Adjunto de Antropologia no Departamento de Segurança Pública, do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito, na Universidade Federal Fluminense.

Daniel Veloso Hirata

Professor adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (GSO-UFF), do Programa de Pós Graduação em Sociologia (PPGS/UFF) e do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD-UFF). 

Coordenador do Núcleo de Estudos dos Novos Ilegalismos (GENI-UFF).

Pesquisador do Núcleo de Estudos de Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU-UFRJ) e do Núcleo de Pesquisas em Economia e Cultura (NUCEC-UFRJ).

Carlos Frederico Bom Kraemer

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (2005) e doutorado em Ciência Tecnologia e Inovação em Agropecuária, área de concentração em Políticas Públicas Comparadas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2018). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Área de atuação: Administração pública, políticas públicas e gestão social.

Carlos Henrique Aguiar Serra

possui graduação em Ciências Políticas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Ciências Políticas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (1997). Desde maio de 2006, por concurso, provas e títulos, é professor do departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense. Até o presente momento é Professor Associado IV.

Marcos Antônio Albuquerque De Senna

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos (1991), especialização em Odontologia em Saúde Coletiva pela PUC-RJ (1996), mestrado em Odontologia (Odontologia Social) pela Universidade Federal Fluminense (1998) e doutorado em Odontologia (Odontologia Social) pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense do Instituto de Saúde Coletiva com exercício no Departamento de Saúde em Sociedade.

Subscrever controle social