Neuroimunologia

Pesquisador

Karinne Cristinne da Silva Cunha

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atuou como professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2012-2019), onde coordenou o Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar- UNIRIO(2016-2018) e foi coordenadora de Curso do Mestrado Profissional em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar- UNIRIO(2013-2016).

Carla Valéria Vieira Guilarducci

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2007) em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora associada do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica da retina desenvolvimento do SNC e em Farmácia clínica.

Mariana Rodrigues Pereira

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente do Programa de Pós-graduação em Neurociências da UFF. Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) da Faperj. Possui Mestrado e Doutorado em Neuroimunologia e graduação em Farmácia Industrial pela UFF, com atuação no Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, Portugal. Atuou como Pesquisadora Visitante na Bloomberg School of Public Health na Johns Hopkins University (EUA), desenvolvendo e aprimorando técnicas para modelagem 3D do SNC humano utilizando células pluripotentes induzidas (iPSC).

Alexandre dos Santos Rodrigues

possui graduação em Ciencias Biologicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (2004), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Doutorado em Neuroimunologia pelo Programa de Pós-graduação em Neuroimunologia (atual Neurociências) da UFF (2011) com estágio de doutorado Sanduíche no Centro de Neurociências de Coimbra (CNC), Portugal. Pós-doutoramento no depto. de Neurobiologia, UFF (Bolsista PNPD/CAPES) entre Fev/2011 à Nov/2011 e também foi bolsista de pós-doutorado (CsF/CAPES) na York University (CAN) (Dez/2011 - Jul/2013).

Carla Valéria Vieira Guilarducci-Ferraz

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, citocinas e desenvolvimento do SNC.

Ana Lúcia Tavares Gomes

Ana Lúcia Tavares Gomes possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2005). Obteve Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Neuroimunologia pelo Departamento de Neurobiologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense. Realizou Pós-doutorado Júnior (CNPq) no Laboratório de Morfogênese Celular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenado pelo professor Vivaldo Moura Neto.Atualmente é Professora Adjunto IV no Departamento de Neurobiologia da UFF.

Subscrever Neuroimunologia