Economia Aplicada

Pesquisador

Niágara Rodrigues da Silva

Professora Adjunta da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora do Programa de Pós Graduação em Economia (PPGE-UFF). Doutora em Economia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2017), mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2013), e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ (2010). Membro do Grupo de Energia e Regulação (Gener/UFF).

Graciela Aparecida Profeta

Professora Adjunta IV do Curso de Ciências Econômicas da Universidade federal Fluminense- Polo de Campos dos Goytacazes.É professora do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PROFINIT), ponto focal IFF/Campos dos Goytacazes. Possui Mestrado e Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa. Graduou-se em Gestão do Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa (2008). Atua no curso de Graduação em Ciências Econômicas desde dezembro de 2012.

Samuel Alex Coelho Campos

Professor do Magistério Superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campos dos Goytacazes na área de Métodos Quantitativos Aplicados à Economia. Professor do programa de mestrado profissional em Rede Nacional para Núcleos de Inovação Tecnológica - PROFINIT. Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz". Mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa. Bacharel em Gestão do Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa. Técnico Agrícola pela Escola Agrotécnica Federal de Barbacena

Gil Bracarense Leite

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005). Mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2009) e Doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Desde 2010 é Professor na Universidade Federal Fluminense (Campus Volta Redonda), onde vem pesquisando temas relacionados à Economia do Esporte e áreas afins. Atualmente ocupa o cargo de chefia no Departamento Multidisciplinar (VMD).

Vladimir Faria dos Santos

Possui graduação em Ciências Econômicas (2006), Mestrado (2008) e Doutorado (2011) em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (Campos dos Goytacazes). Tem experiência na área de Economia Aplicada, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia.

Alan Figueiredo de Arêdes

Possui graduação em Ciências Econômicas, Mestrado e Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é Professor no Departamento de Ciências Econômicas do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG) da Universidade Federal Fluminense (UFF). É integrante do Núcleo de Estudos em Economia Aplicada (NEEA). Tem experiência na ministração de aulas na área de Teoria Macroeconômica, Economia do Setor Público, Mercado de Capitais e Elaboração e Análise de Projetos de Investimento. Atua como pesquisador e extensionista na área de Economia Aplicada.

Roberta Fernanda da Paz de Souza Paiva

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP (2010). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, professora do Programa de Pós Graduação em Tecnologia Ambiental/UFF e Subchefe do Departamento de Engenharia de Agronegócios.

Elizama do Nascimento Oliveira Campos

Atualmente é doutoranda em Economia pela Universidade Federal Fluminense, pesquisando com ênfase nas áreas de comércio exterior e crescimento econômico. Atuou como professora substituta na Universidade Federal Fluminense. Foi tutora presencial na Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ (Cederj).

Luiza Carneiro Mareti Valente

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2007) e Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2021), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2009) e doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais e na área de Ensino com ênfase em Desenvolvimento Docente e Métodos de Ensino Inovadores.

Roni Barbosa Moreira

Professor Adjunto do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Fluminense de Campos dos Goytacazes na área de Teoria Microeconômica. Atuou como Professor Visitante do Departamento de Economia da Universidade Federal de Viçosa em 2015. Possui doutorado em Economia Aplicada (2014) pelo Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa, estudando doutorado sanduíche pelo período de um ano na Universidade da Califórnia, Riverside (EUA).

Érika Burkowski

Professora de Finanças do Departamento de Administração e Administração Pública (VAD) do Instituto de Ciências Sociais e Humanas (ICHS), Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2015), Mestre em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2008), possui MBA em Finanças (UFJF, 2005) e graduação em Administração (UFJF, 2004).

Subscrever Economia Aplicada