Universidade Federal de São Paulo

Pesquisador

Ana Carolina Vieira Medina Coeli

Professora Adjunta de Oftalmologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). 
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e pós-graduação em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
Especialista em Córnea e Doenças Externas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 
Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP) em 2012, com período sanduíche na Universidade da Califórnia, Davis, EUA.

Elisabeth Marostica

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestrado (1998), doutorado(2002) e pós-doutorado (2004), em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo, doutorado "sandwich" (2001) pela McGill University- Montreal, CA. Atualmente é Professora Associada de Farmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense, docente do Programa de Pós Graduação em Ciências Biomédicas (Fisiologia e Farmacologia) da UFF e pesquisador-colaborador da UNIFESP.

Jocemir Ronaldo Lugon

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1975), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1986) e pós-doutorado na University of Texas Health Science Center-San Antonio, Texas-USA. Atualmente é prof. titular da Universidade Federal Fluminense. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia na gestão 2007-2008. É coordenador do comitê de registros nacionais e internacionais da Sociedade Brasileira de Nefrologia desde 2009.

Vilma Aparecida da Silva Fonseca

Vilma Aparecida da Silva Fonseca possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Fuabc (1977) é especialista em psiquiatria ( Titulada pela Associação Brasileira de Psiquiatria), possui doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1981) .

Jose Mario Franco de Oliveira

É médico concursado: da Universidade Federal Fluminense e do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Helena Parente Solari

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1998), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo (2005) e Pós-Doutorado em Patologia Ocular pela McGill University no Canadá (2008). Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e Chefe do Setor de Doenças Externas e Córnea do Hospital Universitário Antonio Pedro. É revisora do Canadian Journal of Ophthalmology. É Co-editora da Revista Brasileira de Oftalmologia.

Olympio José dos Santos Peçanha

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1976) e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (1996). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal Fluminense. Sua especialidade é em Cirurgia Plástica, com ênfase em Queimados.

Carlos Augusto Faria

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Médico ginecologista do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professor Adjunto III da Disciplina de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá até setembro de 2009.

Simone dos Santos Barreto

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Publica Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (2007), mestre (2007) e doutora (2012) em Ciências pelo Programa de Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de São Paulo.

Ana Paula Perez Sales

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2009) e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2015). Foi professora substituta do curso de fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta I do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense.

Aloysio de Mello Figueiredo Cerqueira

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense; mestre em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é professor Titular do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense aonde ocupou a chefia do Departamento (2008 a 2010) e a coordenação do Curso de Especialização em Microbiologia e Parasitologia Aplicada (2004 a 2010).

Francelise Pivetta Roque

Professora Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde maio/2013. Docente desde 2004, tendo atuado anteriormente na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), Maceió, AL.

Adauto Dutra Moraes Barbosa

Possui graduação em Medicina (1975), especialização em Pediatria (1977) e mestrado em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1992) e pós-doutorado em Pediatria (Neonatologia) pela University of Miami - Estados Unidos (bolsista do CNPq) (1995-1996). Portador do Título de Especialista em Pediatria com Área de Atuação em Neonatologia SBP/AMB.

Mauricio Bastos Pereira

Mauricio B. Pereira, M.D., Ph.D.é professor Associado de Oftalmologia na Universidade Federal Fluminense (UFF) no Rio de Janeiro desde 2009. Desde 2001 é professor convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, em associação com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e Universidade Estácio de Sá (UNESA). 
Ele graduou-se como médico pela tradicional e prestigiosa Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1994 e, em 1996, obteve a certificação pela Educational Commission for Foreign Medical Graduates (ECFMG) ?

Ismar Lima Cavalcanti

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), Mestrado em Educação pela Universidade Salgado de Oliveira (1996) e Doutorado em Medicina (Cirurgia Cardiovascular) pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista (2014) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Universidade Federal Fluminense e Professor Colaborador do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Wilson da Costa Santos

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1996), Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001) e Estágio Pós-Doutorado em Farmacologia pela Universidad Autónoma de Madrid. Foi Professor Adjunto na Universidade Federal do Amazonas (1991-2002).

Ana Paula Lopes dos Santos

Professora Adjunta IV, no Instituto de Psicologia (IPS), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui Graduação em Psicologia, pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (2010). Com experiência profissional em Psicologia e docência, atua no desenvolvimento de pesquisas nas áreas da Psicologia do Trabalho, Saúde e Ambiente e na coordenação do Programa de Extensão Universitário Vida no Campus.

Flávio Augusto Prado Vasques

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981), residência médica em Toco-Ginecologia (1981-1983 - Hospital Universitário Antônio Pedro - UFF), Mestrado em Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e Doutorado em Medicina (Obstetrícia) pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Tem o curso de perito judicial (tendo atuado por 3 vezes na Justiça Federal 3a Vara Cível Federal Seção Judiciária do Rio de Janeiro).

Manuela Dolinsky

Possui Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (2002), Mestrado em Nutrição Humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e Graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). É Professora Associada e Coordenadora do GPeAF (Grupo de Pesquisa em Alimentos Funcionais) do Departamento de Nutrição e Dietética da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Universidade Federal de São Paulo