Matriz Extracelular

Pesquisador

Daniela Franklin de Carvalho

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1994) e mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Já foi cordenadora do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Barra Mansa e coordenadora do curso de Especialização em Análises Clínicas da mesma instituição. Atualmente é professora assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia e Embriologia.

Ana Luiza Bastos

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Severino Sombra (1993), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor Associado III da Universidade Federal Fluminense. Membro do Grupo DIECI UFF ( Desenvolvimento e Inovação em Ensino de Ciências - UFF).

Jorge Henrique Martins Manaia

Jorge Henrique Martins Manaia é Brasileiro, Natural do Rio de Janeiro, Casado. Formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (1982-1988). Prestou Serviço Militar Obrigatório no Exército Brasileiro como Segundo Tenente Médico R2 (Reserva não Remunerada) em 1989. Fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) - UFF (1990-1992), tendo sido aprovado em primeiro lugar.

Jussara Machado Lagrota Candido

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestrado e e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro. Atualmente é professora Titular do departamento de Imunobiologia do departamento de Imunobiologia e é membro permanente da pós-graduação em Neurologia da Universidade Federal Fluminense.

Eliene Carvalho da Fonseca

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (1986) e com mestrado em Biologia Celular e Molecular ( área de concentração em Imunologia) pelo Instituto Oswaldo Cruz (1991)-FIOCRUZ - RJ. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, de imunologia e imunopatologia para graduação e pós-graduação.
Foi responsável de 1994 a 2012, pelo laboratório de Imuno-histoquímica do Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF.

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Simone Florim da Silva

Possui mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora, pesquisadora e extensionista da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia, Embriologia e Neuroanatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema visual; células gliais; sistema visual de crustáceos; desenvolvimento de métodos de estudo em histologia e estudo morfológico de invertebrados.

Subscrever Matriz Extracelular