Letras Neolatinas

Pesquisador

Simone Flaeschen

Possui Especialização em Língua e Literatura Italiana, e Mestrado e Doutorado em Letras Neolatinas, na área de Língua Italiana, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua e Literatura Italiana. Como docente, tem mais de 7 anos de experiência no Nível Superior e mais de 18 anos no nível Fundamental e Médio.

Ana Isabel Guimarães Borges

Possui graduação em Ciencias del Hombre - Universidade de Costa Rica (1977); possui mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Letras Neolatinas pela mesma instituição (2006). A experiência profissional em Letras começou na área Literaturas Hispano-Americanas, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura barroca e do século XX, Juana Inés de la Cruz, José Gorostiza, relações discurso-sociedade e realidade-ficção.

Maria del Carmen Fátima González Daher

Del Carmen Daher é Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF), lotada junto ao Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas, do Instituto de Letras. É, também, Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (CNPq Pq 2011-2014; 2014-2017; 2017-2020; 2021-2024).

Paula Glenadel Leal

Realizou, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, licenciatura em português-francês (1985), mestrado em Letras Neolatinas (1989) e doutorado em Letras Neolatinas (1996). Realizou pós-doutorado na Université de Paris VIII (2002). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora PQ-1D do CNPQ.

Guido Alberto Bonomini

Possui graduação em Letras - Literatura Brasileira (pela universidade de Roma 'La Sapienza' - 1990), mestrado em Linguística Aplicada (pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - 2003) e Doutorado em Literatura Comparada (pela Universidade Federal Fluminense - UFF - 2008). Atualmente é professor associado II de língua e literatura italiana na Universidade Federal Fluminense, onde atua desde 2002. Desde 2012 atua como membro do conselho Consuntivo da Revista Italiano UERJ( ISSN 22364064).

Livia Maria de Freitas Reis Teixeira

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) doutorado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americana.) pela Universidade de São Paulo (1997). É professora Titular da Universidade Federal Fluminense, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Foi membro de comissão de avaliação da Coordenação de pessoal de nível superior ( CAPES) e consultora do ENADE- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Subscrever Letras Neolatinas