Bacharelado em Matemática

Pesquisador

Jordan Lambert Silva

Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2010), mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2013) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2017). Atualmente é professor do magistério superior da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria de Lie, atuando principalmente nos seguintes temas: schubert varieties e permutations.

Nivaldo Nunes de Medeiros Júnior

nascido em Brasília/DF, possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1994) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1998), sob a orientação de Karl-Otto Stohr. Realizou estágio de pós-doutorado no Massachussets Institute of Technology (MIT) em 2000-2002, sob a supervisão de Steven Kleiman. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Paulo Henrique Cabido Gusmão

possui Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985), Bacharelado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Matemática - Université Paul Sabatier- Toulouse III (1993). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Ricardo Silveira Sousa

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa (1997), mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização linear, programação inteira e resolução de sistemas lineares de grande porte.

Leonardo Tadeu Silvares Martins

Possui Bacharelado (2002), Mestrado (2004) e Doutorado (2013) em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi professor efetivo da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e atualmente leciona na Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisa na área de Geometria Diferencial/Análise Geométrica.

Max Oliveira de Souza

Bacharel e mestre em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991,1992). Doutor em Matemática Aplicada pela Universidade de Cambridge (1998). Foi docente na PUC-Rio de 1997 a 2002 e atualmente é professor associado na Universidade Federal Fluminense. Tem trabalhado ativamente em problemas matemáticos em Biologia, com ênfase em evolução, epidemiologia e ecologia. Além disso tem também experiência em Dinâmica de Fluidos e em Finanças Quantitativas.

Francisca Andrea Macedo França

Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2002), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Trabalhou como Assistente Acadêmica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas no IMPA e como tutora a distância de matemática pelo CEDERJ.

Miriam del Milagro Abdon

Possui graduação em Bacharelado Em Matematica - Universidad Nacional de Cordoba UNC (1994), mestrado em Matemática pela Associação Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA (1997) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA (2000). É professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica, atuando principalmente nos seguintes temas: curvas maximais sobre corpos finitos. Atualmente pesquisa na área de Teoria Espectral de Grafos

Welton Alves de Menezes

Welton Alves de Menezes concluiu o doutorado em Modelagem Computacional na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2012. Tem interesse na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: transporte e difusão de partículas neutras, métodos espectronodais, modelagem computacional.

Magda Kimico Kaibara

Professora doutora da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Numérica, com atuação principalmente nos seguintes temas: análise wavelet, diferenças finitas, leis de conservação. Tem interesse em temas da área de Educação Matemática. Possui Doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2000), mestrado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1992) e Bacharelado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1987).

Fabio Henrique Andrade Santos

possui bacharelado e mestrado em matemática pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Nancy de Souza Cardim

Possui graduação em Licenciatura Plena e Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1976/1977), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1988),Master Of Science pela University of Notre Dame, Indiana, USA (1991) e Doutorado em Matemática (Ph.D) pela University of Notre Dame , Indiana, USA, sob a orientação de Bruce Williams em Topologia Algébrica.

Mariana Albi de Oliveira Souza

Professora Adjunta no Departamento de Estatística e atual Vice-Coordenadora da Graduação em Estatística da Universidade Federal Fluminense.
Possui Doutorado em Estatística (2013) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Estatística (2009) e Bacharelado em Matemática (2007) pela mesma universidade.

Alex Laier Bordignon

Atua como professor associado na Universidade Federal Fluminense no Departamento de Geometria. Doutor em Matemática pela PUC-Rio (05/2010), Bacharel em Matemática Pura UEM (2002) e Mestrado em Matemática PUC-Rio (2006). Atua nas areas de computação gráfica, modelagem geométrica, visualização, machine learning e compressão de dados. Atuou no desenvolvimento de projetos em colaboração com a Petrobras, EMC e DELL Technologies. Atualmente trabalha com pesquisa para compressão sem perda de dados sísmicos, análise de séries temporais e detecção de padrões em dados sísmicos.

Jorge Ferreira

Nasceu em Campina Grande, estado da Paraíba. Possui graduação em bacharelado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB onde concluiu o seu Curso em (julho/1981), Mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1984) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (dez/1991). Pós-Doutorado pela Università di Pisa - Italy no período de 1996-1997 sob a supervisão do Prof. titular Hugo Beirão da Veiga com bolsa da Capes, Participei do Programa de verão de Pós-Doutorado do verão do IMPA/2010.

Maria Lúcia Tavares de Campos

Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1973), Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1973), Mestrado em Matemática pelo IMPA - Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1981), Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo-UNIAN (2014). Atualmente é professora Adjunto IV do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Carlos Alberto de Jesus Martinhon

Carlos Alberto de Jesus Martinhon é graduado em Matemática (Bacharelado) pela Universidade Federal de Goiás (1987), Mestre em Engenharia de Produção (Área - Pesquisa Operacional) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e Doutor em Eng. de Sistemas e Computação (Área - Otimização) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Conclui seu Pós-Doutorado na área de Algoritmos e Complexidade (de 09/2005 até 02/2007) pela Universidade Paris XI/França. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Alex Farah Pereira

Possui graduação em Bacharelado em Matemática (2003), mestrado em Matemática (2005) e doutorado em Matemática (2010) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Funcional, Análise Complexa, Holomorfia e Álgebras de Fréchet. Atualmente, estuda as álgebras de aplicações Lorch Analíticas.

Leandro Colau Merlo

Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica

Subscrever Bacharelado em Matemática