Mulher

Pesquisador

Juliana da Silva Pinto Carneiro

Professora do Departamento de Artes e Estudos Culturais\UFF e pesquisadora da rede de pesquisadores da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais (FCRB). Graduada em História pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutora em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020). Desde 2017 é associada ao Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2019, foi investigadora visitante, da Universidade de Lisboa.

Tania Maria Cordeiro de Azevedo

A professora Tania Maria Cordeiro de Azevedo é doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), em 2003. Sua orientadora foi a profa Dra Tizuko Morchida Kishimoto. Fez mestrado em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo como orientador o prof. Dr. Alfredo de Farias Jr. . Foi bolsista do CAPES durante os dois referidos cursos. É licenciada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e bacharel em Comunicação Social, Jornalismo, pela UFF.

Giselle Martins Venancio

é Professora do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense, onde atua na graduação e pós-graduação. É bolsista de produtividade do CNPq (desde 2014) e Cientista do Nosso Estado/FAPERJ (desde 2016); além de pesquisadora dos projetos coletivos Capes/PrInt Desigualdades globais e sociais em perspectiva temporal e espacial (2018-2022) e Capes Cofecub Ideias em tempo de Guerra Fria: circulação intelectual, encontros e desencontros (2019-2022).

Flavia Lages de Castro

Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em História Social (1997) e doutorado em Ciências Jurídias e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2015). É professora Adjunta do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. Participa como docente e como Vice Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Cultura e Territorialidades - PPCULT UFF. Foi coordenadora (2014-1017) do Observatório de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. É vice coordenadora do Laboratório de Ações Culturais - LABAC - UFF.

Cristina Portela da Mota

Doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (2013), Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2005). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Mulher