Ciências da Arte

Pesquisador

Pierre Georges Gabriel Crapez

Possui graduação em Arquitetura - Université Paul Cézanne Aix Marseille III (1983), mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (1999), doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (2015) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é professor - United Nations Organization e professor da Universidade Federal Fluminense.

Jorge Ricardo Freund

Doutor em Engenharia de Produção na COPPE/UFRJ com tese interdisciplinar entre Ergonomia e Audio-visual: A videografia ergonomica. Possui Mestrado em CIÊNCIA DA ARTE pela Universidade Federal Fluminense (2007) e graduação em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975).

Lilian Soares Pinto de Souza Ribeiro

Doutorado em Cinema e Audiovisual no PPGCine da Universidade Federal Fluminense (2021), Mestrado em Ciência da Arte também pela UFF. (2009). Possui graduação em Comunicação pela Universidade Gama Filho (1981), graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (1990). É professora de graduação na UFF desde 1985. Foi Chefe de Departamento do Curso de Comunicação Social da UFF até Junho de 2012 e foi vice chefe na gestão seguinte.

Maria Teresa Mattos de Moraes

Niteroiense, possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1988) , mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2000), e doutora pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da UERJ. É professora adjunta da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema e Produção Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: curta-metragem, cinema - festivais, cinema documentário, cinema - exibição e cinema.

Gilberto Schmütz de Gouma

Gilberto Gouma é professor, videomaker, escritor. Possui graduação em "Comunicação Social - Cinema" pela Universidade Federal Fluminense (1989). Mestrado em "Ciência da Arte" pela Universidade Federal Fluminense (2000). Doutorado em "Comunicação, Cultura e Artes" pela Universidade do Algarve - UAlg-Portugal (2018). É Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense desde 1992.

Luiz Edmundo de Castro

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (1977) em jornalismo, graduação em comunicaçao social em cinema pela Universidade Federal Fluminense (1975) e mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema

Lúcia Maria Pereira Bravo

Bacharel em Jornalismo (1985) e Cinema (1990) e Mestre em Ciência da Arte (2006), com ênfase em Cinema, pela Universidade Federal Fluminense, é advogada e atua como professora de 3º grau na Universidade Federal Fluminense (UFF - RJ) desde 1994. Tem experiência na área de Artes, especialmente em Cinema, e na área assessoria de comunicação e revisão textual, sendo funcionária efetiva da ALERJ no cargo de assistente legislativo.

Eduardo Alberto de Souza Varela

É professor Adjunto IV da UFF, Dept. de Comunicação Social; Mestre em Ciência da Arte (UFF); graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (1977). Tem experiência na área de jornalismo e comunicação visual e publicidade.

Luiz Carlos Mendonça

Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santos (1974) e Mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, dança, coreografia, teatro e vídeo..

Martha de Mello Ribeiro

Martha Ribeiro é encenadora, ensaísta e pesquisadora das artes da cena. É Professora Associada do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA) e do Curso de Artes da Universidade Federal Fluminense (IACS-UFF). Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO, 1999), Mestrado em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2003), Doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (2008), com período sanduíche na Università di Torino no DAMS.

Subscrever Ciências da Arte