Medicina (Endocrinologia)

Pesquisador

Paulo Travassos Neto

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos RJ. Mestre em Medicina (Endocrinologia e Metabologia) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) em 1990. Atualmente é Professor Adjunto IV na disciplina Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Têm experiência na área da Medicina, com ênfase em Endocrinologia e Metabologia, atuando principalmente com Diabetes e doenças da tireóide.

Luiz Antonio Ranzeiro de Bragança

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1986), Residência Médica em Endocrinologia pela UFF (1987-1990) e Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense (1991). Atualmente é professor Adjunto de Farmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense. Coordenador dos Módulos de Farmacologia no Curso de Medicina da UFF, Antimicrobianos e Farmacologia Clínica.

Giselle Fernandes Taboada

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia-RJ, professor auxiliar 1 da Universidade Estácio de Sá e professora associada 1 de clínica médica (endocrinologia) da Universidade Federal Fluminense.

Débora Vieira Soares

Médica Endocrinologista. Atualmente é Professora Associada do departamento de medicina clínica (MMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Residência Médica em Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (1999). Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira - SBEM (1998). Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Doutorado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).

Rubens Antunes da Cruz Filho

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), Residência Médica em Clínica Médica (1 ano) e Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Antônio Pedro (1985 - 1988); Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e Doutor em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, desde 1996, atuando no Departamento de Medicina Clínica.

Maria Auxiliadora Nogueira Saad

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1987), Especialização com Residência Médica na área de Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (1990) e Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é Professora Adjunta de Semiologia/TCS III/ Clinica Medica da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Ciências Médicas da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Medicina (Endocrinologia)