Polímeros

Publicação

Pesquisador

Gisele dos Santos Miranda

Possui Doutorado, Mestrado, Especialização e Graduação em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Polímeros e Colóides, atuando principalmente no seguinte tema: Desenvolvimento de formulações não-poluentes à base de nanocompósitos de poliuretanos e argilas dispersos em água (síntese, caracterização e aplicação); na produção de membranas à base de nanocompósitos de poliuretanos e argilas, nanotubos de carbono e óxido de grafeno.

Conny Cerai Ferreira

Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense lotada na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR). Doutora em Ciências-Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuou na síntese e avaliação de polímeros hidrossolúveis como aditivos para fluidos de perfuração de poços de petróleo, bolsista da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) através do Programa Químico de Petróleo, PRH-01 (2016).

Luciano Tavares da Costa

Pai de Pedro, Henrique e Luan. Graduação iniciada no curso de Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1994. No ano de 1996 obteve oportunidade no Pólo Petroquímico de Camaçari - BA, transferindo para a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Química (1999) e Química Industrial (2000) pela UFBA, tendo atuado como Químico de Processos na AMBEV por quase 2 anos.

Cristina Costa de Almeida

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). É professora Adjunta na disciplina de Prótese Parcial Removível da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência profissional em Periodontia, Implantodontia e Prótese.

Renato Bastos Guimarães

Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ,Mestrado em Física pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988). Atualmente é professor Associado Nível IV na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Física, com ênfase em materiais magnéticos e cristalografia.

Luis Felipe Jochims Schneider

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2003), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Materiais Dentários pela Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP, 2005). Recebeu bolsa de Doutorado Sanduíche pela CAPES para estudar e pesquisar na Oregon Health & Science University (EUA).

João Marciano Laredo dos Reis

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2000) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2003) e Agregação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2017). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Marciano Alves Carneiro

Possui graduação em Fisica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2002), mestrado em Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2009), atuando principalmente nos seguintes temas: simulação de propriedades eletrônicas e vibracionais de nanotubos de carbono e grafeno, funcionalização de nanotubos, estrutura eletrônica de polímeros, popularização da ciência, ensino de física.

Subscrever Polímeros