Polímeros

Pesquisador

Conny Cerai Ferreira

Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense lotada na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR). Doutora em Ciências-Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuou na síntese e avaliação de polímeros hidrossolúveis como aditivos para fluidos de perfuração de poços de petróleo, bolsista da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) através do Programa Químico de Petróleo, PRH-01 (2016).

Luciano Tavares da Costa

Pai de Pedro, Henrique e Luan. Graduação iniciada no curso de Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1994. No ano de 1996 obteve oportunidade no Pólo Petroquímico de Camaçari - BA, transferindo para a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Química (1999) e Química Industrial (2000) pela UFBA, tendo atuado como Químico de Processos na AMBEV por quase 2 anos.

Cristina Costa de Almeida

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). É professora Adjunta na disciplina de Prótese Parcial Removível da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência profissional em Periodontia, Implantodontia e Prótese.

Renato Bastos Guimarães

Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ,Mestrado em Física pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988). Atualmente é professor Associado Nível IV na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Física, com ênfase em materiais magnéticos e cristalografia.

Luis Felipe Jochims Schneider

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2003), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Materiais Dentários pela Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP, 2005). Recebeu bolsa de Doutorado Sanduíche pela CAPES para estudar e pesquisar na Oregon Health & Science University (EUA).

João Marciano Laredo dos Reis

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2000) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2003) e Agregação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2017). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Subscrever Polímeros