Bioinformática

Publicação

Pesquisador

Adriano de Oliveira Caminha

Professor Associado, Pesquisador, UFF-Universidade Federal Fluminense, ICEx-Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Física, Campus Aterrado, Volta Redonda-RJ.
D.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ/COPPE/PESC - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). 
M.Sc. em Ciências da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande-PB (2000). 
Bacharel em Ciências da Computação pela UFCG - Universidade Federal de Campina Grande-PB (1997).

Fabio Ribeiro Cerqueira

Possui graduação em ciência da computação pela Universidade Federal de Viçosa, 1996. Obteve seu mestrado também em ciência da computação pela UNICAMP, 1999, completando a primeira dissertação no Brasil em montagem de fragmentos de DNA. Em 2006, completou um curso de especialização em bioinformática na Universidade de Lisboa, ingressando a seguir no doutoramento. Obteve o grau de doutor (modalidade European Doctorate) em Informática Biomédica pela University for Health Sciences, Medical Informatics and Technology, Hall in Tyrol, Austria, 2010.

Daniel Cardoso Moraes de Oliveira

Daniel de Oliveira é professor do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (IC/UFF) desde fevereiro de 2013. Recebeu o grau de Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ em 2012 e o de Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação em 2008, também pela COPPE/UFRJ. Desde 2013 lidera o Grupo de Pesquisa em eScience da Universidade Federal Fluminense (UFFeScience). É bolsista de produtividade nível 2 do CNPq desde 2016 e Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ também desde 2016.

Subscrever Bioinformática