Imperialismo

Publicação

Pesquisador

Ivan Ducatti

Professor Adjunto de História Contemporânea junto à Escola de Serviço Social, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Leonardo de Magalhães Leite

Professor Adjunto da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde leciona disciplinas na área de Economia Brasileira e Desenvolvimento Econômico. É doutor em Economia (UFF), mestre em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e bacharel em Ciências Econômicas (UFV). Atua como pesquisador no Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-Marx) e integra a equipe editorial da Secretaria de Redação da Revista Outubro.

Daniele Maria Oliveira de Jesus

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Atualmente é Professora Adjunta II do Departamento de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Administração e Economia. É membro do Programa de Inovação e Assessoria Curricular - PROIAC - UFF.

Alexsander Lemos de Almeida Gebara

Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado pela mesma instituição em 2006. Atualmente é professor de história da África na Universidade Federal Fluminense. Trabalha com pesquisa e docência na área de História, com ênfase em História da África, especialmente com viajantes e relatos de viagem e análise do discurso colonial.

Nazira Correia Camely

Possui graduação em Economia pela Universidade Candido Mendes (1990), mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professora associada do departamento de economia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia Política e Metodologia da Ciência, com ênfase em Economia Política Marxista, atuando principalmente nos seguintes temas: geopolítica, imperialismo, Amazônia, problema agrário em unidades de conservação ambiental, ongs e projetos de assentamentos.

Subscrever Imperialismo