Formação Continuada

Pesquisador

Eda Maria de Oliveira Henriques

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2001). Atualmente é professor associado 4 da Universidade Federal Fluminense e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Concepções de ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, narrativas, formação, educação e leitura.

Cíntia Regina Lacerda Rabello

Bacharel em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1996 e Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Santa Úrsula em 1999. Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde pelo NUTES/UFRJ (2007) e Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015) com período de estágio doutoral na Open University, Inglaterra (2013-2014).

Carmen Lúcia Vidal Pérez

possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992) sob a orientação de Regina Leite Garcia e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2002), com doutorado sandwiche na Universidade de Lisboa, sob a orientação de António Nóvoa. Pós-doutorado em Filosofia da Educação na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, sob a orientação de Sílvio Gallo. Bolsista CAPES e Pesquisadora da FAPERJ e CNPq. Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense .

Subscrever Formação Continuada