DANÇA

Publicação

Pesquisador

Adriana Martins Correia

É doutora em Educação Física pela UERJ/ Universidade Gama Filho (co-tutela), onde também concluiu o mestrado em Educação Física e graduação, Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Instituto de Educação Física. Entre 2002 e 2014 foi professora assistente do Centro Universitário Augusto Motta, onde também exerceu a função de Coordenadora Geral dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

Ana Beatriz Fernandes Cerbino

Possui graduação em Licenciatura em Dança pelo Centro Universitario da Cidade (2000), graduação em Ciencias Economicas pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2007). Obteve bolsa para doutorado sanduíche na NYU, na Tisch School, como visiting schoolar. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Catarina Mendes Resende

Professora Adjunta do curso graduação em Psicologia da UFF (Niterói). Coordena o CORPOREILABS: Laboratório de Subjetividade e Corporeidade (UFF/FAV/UFRJ/UFC) e o Grupo de Pesquisa PIBIC CorpoSSutiS. Possui Pós-Doutorado em Artes (PPG-ARTES/ UFC) ; doutorado em Psicologia - Estudos da Subjetividade/Clínica e Subjetividade (bolsista CAPES/REUNI) pela Universidade Federal Fluminense (2013), com Bolsa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES/PDSE) em 2012 na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Portugal.

Cláudia Foganholi

Possui graduação em Educação Física e Motricidade Humana pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é especialista em Atividade Motora Adaptada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar e doutora em Educação pelo mesmo programa e instituição, com período sanduíche realizado na Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Denise Mancebo Zenicola

Coreógrafa, pesquisadora, bailarina e professora universitária. Possui Mestrado em Teatro e Doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO. Possui Pós Doutorado Sênior em Danças Negras e Grafismos Corporais /financiamento Capes, no ISCTE em Lisboa. Docente do IACS, é professora Associada na Universidade Federal Fluminense - UFF e coordena o Laboratório inscrito no CNPQ Coletivo MUANES Dançateatro e Performances Afro Brasileiras. É Professora do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas - PPGAC na UNIRIO.

Subscrever DANÇA