Fonoaudiologia

Pesquisador

Karla Anacleto de Vasconcelos

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida - RJ (1999), Mestrado (2012) e Doutorado (2016) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense. Especialista em Audiologia e Saúde Coletiva pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Tatiana Bagetti

Professora Adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Estudos da linguagem, linha de pesquisa Língua e Cognição: Representação, Processamento e Aquisição da Linguagem - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui especialização e graduação em Fonoaudiologia pela UFSM.

Andréa Gomes de Oliveira Aguiar

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva/UFRJ (2002), especialização em Voz pelo Centro de Estudos da Voz (2006) e especialização em Comunicação e Saúde pelo ICICT/Fiocruz (2011). É especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2007), FACS Certified Coder do FM-Group International (2016) e possui doutorado em Ciências na área de Medicina Preventiva/USP (2005).

Márcio José da Silva Moreira

Doutor em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, pelo Programa em rede das universidades: UFF, UFRJ, FIOCRUZ e UERJ (PPGBIOS). International Visiting Scholar no Departamento de Filosofia e Departamento de Educação Medica - College of Medicine - University of Central Florida - Orlando - FL - USA (2019-2020). Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - FCM/UERJ (2012). Especialização em Motricidade Orofacial em ambiente hospitalar pela Unigranrio (2008). Graduado em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (2006).

Gisele Gouvêa da Silva

Coordenadora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia e Professora do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), na área de Desenvolvimento e Distúrbios da Comunicação Humana da infância à adolescência. Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com período sanduíche (Capes PDSE) na Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Lisboa.

Simone dos Santos Barreto

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Publica Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (2007), mestre (2007) e doutora (2012) em Ciências pelo Programa de Distúrbios da Comunicação Humana da Universidade Federal de São Paulo.

Priscila Starosky

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Linguística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Professor adjunto do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (Campus Universitário de Nova Friburgo, RJ).

Flávia Viegas de Andrade Trinas

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (1996), Título de especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2001), Título de especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2006), Mestrado em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (2009) e Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2019). Foi Coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia no período de 2010 a 2012.

Ana Paula Perez Sales

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2009) e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2015). Foi professora substituta do curso de fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta I do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense.

Francelise Pivetta Roque

Professora Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde maio/2013. Docente desde 2004, tendo atuado anteriormente na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), Maceió, AL.

Beatriz Paiva Bueno

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e doutorado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Atualmente é professora adjunto do Curso de Formação Específica em Fonoaudiologia do Instituto de Saúde - Universidade Federal Fluminense de Nova Friburgo. Membro do grupo de trabalho em saúde mental do comitê de saúde coletiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Renata Christina Vieira

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (1993-1997), é especialista no método áudio-fonatório Perdoncini de estimulação de linguagem e educação auditiva para surdos pela AIPEDA onde atuou como estagiária, e, após formada, como fonoaudióloga e professora de cursos da instituição.
Possui aperfeiçoamento em Neurociências, Linguagem e Cognição pelo CEFAC (2006-2007), mestrado em Letras - área de concentração: Linguística, pela UERJ (2005-2007) e tem especialização em Voz pelo CEFAC (2009-2011).

Karla Holanda de Araújo

Professora do curso de Cinema e Audiovisual e do PPGCine (Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual), da Universidade Federal Fluminense. É doutora em Comunicação (UFF), onde estudou a produção documentária independente, centrando-se no Programa DocTV; é mestra em Multimeios (Unicamp), onde desenvolveu pesquisa sobre o documentário feito no Nordeste. Realizou pós-doutorado no Núcleo de Estudos de Gênero - PAGU/Unicamp (2019-2020).

Gildete da Silva Amorim Mendes Francisco

Pofessora Assistente II do Departamento de Letras Clássícas e Vernáculas do Instituto de Letras e Instituto de Saúde Coeltiva - Universidade Federal Fluminiense - Doutora em Ciências e Biotecnologia- PPBI com pesquisa em materiais Biligíngue e Glossário Multilíngue em Biossegurança . Graduada em Fonoaudiologia , com Mestrado em Ciências da Saúde e Meio Ambiente. Pós Graduada em Docência do Ensino Superior , Terapia de Família . Atua como coordenadora da Extensão Libras em Saúde , possui pesquisa em Glossário Saúde da Mulher . Líder do Nícleo de Pesquisa NUEDIS .

Tania Afonso Chaves

Atualmente, exerço a docência no cargo de Professor Adjunto IV do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense e integro o Grupo de Pesquisa NuPIFono - Núcleo de Pesquisas Interdisciplinares em Fonoaudiologia do CNPq.

Cláudia da Silva

Professora Adjunta Nível III do curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade Federal Fluminense (UFF - RJ), com início das atividades, em regime de dedicação exclusiva, desde agosto de 2014. Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil (2005). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ? FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil.

Lilian Felipe

Pos Doutora (2015) em Otoneurologia pela Universidade de Maastricht (The Netherlands). Mestre (2006) e Doutora (2011) em Ciências da Saúde : Infectologia e Medicina Tropical (CAPES 7) pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Principais áreas de pesquisa: otoneurologia, tontura, potenciais evocados, audiologia. Atualmente é professor Adjunto II da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Fonoaudiologia