depressão

Publicação

Pesquisador

Valéria de Queiroz Pagnin

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Neurobiologia e clinica dei disturbi affettivi - Università Degli Studi di Pisa (2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense.

Mirian da Costa Lindolpho

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO,1987), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1996) e doutorado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2017). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, coordenadora do Centro de Atenção à Saúde do Idoso da Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense/UFF. Professora da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem III.

Rogerio Robbe Quintella

Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense. Mestre e Doutor em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Psicólogo pela Universidade Federal Fluminense. É Editor Executivo do Periódico Científico ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade (UFF). É autor dos livros "O Supereu Canibal: compulsão, impulsão e o desmentido dqa privação na atualidade" (Ed. Appris), "A Loucura sem avesso: Saúde Mental no Brasil" (Ed. Prismas) e "Subjetividade, Clínica e Política" (EDUFF).

Pedro Cattapan

Psicanalista membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos (EBEP) desde 2005. Formado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, agraciado com bolsa CAPES, (2004) e doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009) com estágio doutoral sob bolsa CNPq na Université Paris VII (2007). Concluiu estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica do IP-UFRJ, sob supervisão de Joel Birman (2017-2018).

Marília Etienne Arreguy

Pós-doutorado em Sciences de l'Éducation pela Université Paris 8 - bolsista CAPES de março de 2017 a julho de 2018. Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ e Doutora em Recherches en Psychanalyse et Psychopathologie pela Universidade de Paris Diderot (Paris VII) em 2008 (cotutela). Mestre em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999).

Subscrever depressão