Saúde do trabalhador

Publicação

Pesquisador

Jorge Luiz Lima da Silva

Graduação em Enfermagem e Licenciatura -Universidade Federal Fluminense (UFF-2004). Pós-graduação em Formação Pedagógica p/ Área da Saúde (2005) e Ativação de Processos de Mudança, na Formação Superior em Saúde (Ensp/Fiocruz-2006). Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio-2007) - desenvolveu estudo epidemiológico, na área de saúde mental do trabalhador, em parceria com a Fiocruz. Doutorado em Ciências área Saúde Pública (Ensp/ Fiocruz, 2015).

Soraya Rodrigues Martins

Psicóloga (CRP 12/00260). Doutora em psicologia pela PUC-SP (2008), mestre em psicologia - linha de pesquisa “Organizações humanas, trabalho e o fenômeno das representações sociais pela UFSC (2002)”. Especialização em psicanálise (1988); Psicologia Clínica (2002) Psicologia da Comunicação (1993).

Hélder Pordeus Muniz

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1988), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Fez estágio de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2008-2009) e no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (2016-2017). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense trabalhando na graduação e na Pós-graduação em Psicologia.

Robson Damião de Souza

Possui graduação em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1986) e Mestrado em Enfermagem - Saúde do Trabalhador pela Escola de Enfermagem Anna Nery (2001). Atualmente é professor assistente da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, da Universidade Salgado de Oliveira , atuando principalmente nos seguintes temas: terapia intensiva, emergência, atendimento pré-hospitalar, transplante de órgãos e tecidos, ações de enfermagem, diagnóstico de enfermagem e infecção hospitalar e saúde do trabalhador.

Ana Paula Lopes dos Santos

Professora Adjunta IV, no Instituto de Psicologia (IPS), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui Graduação em Psicologia, pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (2010). Com experiência profissional em Psicologia e docência, atua no desenvolvimento de pesquisas nas áreas da Psicologia do Trabalho, Saúde e Ambiente e na coordenação do Programa de Extensão Universitário Vida no Campus.

Veronica Silva Fernandez

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (2006) e mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca - FIOCRUZ (2009).

Subscrever Saúde do trabalhador