Relações de Poder

Pesquisador

Beatriz Brandão Polivanov

Professora adjunta do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF), do qual foi Chefe de 2016 a 2018. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma instituição. Doutora e mestre pelo mesmo programa, onde desenvolveu pesquisa de pós-doutorado com bolsa CAPES/PNPD na linha de Estéticas e Tecnologias da Comunicação. Atuou como pesquisadora visitante / pós-doc na Universidade de McGill, em Montreal, no Departamento de Art History and Communication Studies de 2019 a 2020.

Rodrigo de Almeida Ferreira

Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento -SSE/FE-UFF). Doutor em Educação (UFMG, 2014 - com período Sanduíche/CNPq na Escola de Comunicação e Artes da USP). Mestre em História (UFMG, 2004). Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História ProfHistória/UFF, onde também é docente. Integra a equipe de coordenação do Laboratório de Ensino de História (LEH/UFF). Participa Laboratório de História Oral e Imagem - LABHOI. Membro da Rede Brasileira de História Pública (RBHP).

Valter Lucio de Oliveira

Possui doutorado em Ciências Sociais em Desenvolvimento Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ), com estágio sanduíche na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS-Paris-França), mestrado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR-UFRGS) e graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi bolsista de Pós-Doutorado do CNPq no Depto de Sociologia da UFRGS.

Subscrever Relações de Poder