idoso

Publicação

Pesquisador

Edmundo de Drummond Alves Junior

Professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973); possui Diploma de Estudos Aprofundados (Dea) Histoire Civilisations et Sociétés - Université Rennes 2 Haute Bretagne, (1994), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (2004).

Alessandra Conceição Leite Funchal Camacho

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (1998) e Mestra em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Doutora em Enfermagem pela EEAN/UFRJ (2010). Especialista em Mediação Pedagógica em Educação a Distância pela PUC-RIO (2010). Atualmente é professora Associada da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense (EEAAC/UFF). Docente do Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde (PACCS) da EEAAC/UFF sendo orientadora do mestrado e doutorado.

Jano Alves de Souza

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1987), Residência Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Neurologia), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense (2002). É Professor Adjunto de Neurologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neurologia geral, cefaleia e cognição.

Ana Karine Ramos Brum

Pós Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ/EEAN,
PhD em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery -UFRJ, 
Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO, 
Especialista em Geriatria e Gerontologia Interdisciplinar pela Universidade Federal Fluminense- UFF, 
Graduada pela Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ,
Professor Associado IV do Departamento de Fundamentos de Enfermagem e Administração- EEAAC- UFF.

Mirian da Costa Lindolpho

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO,1987), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1996) e doutorado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2017). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, coordenadora do Centro de Atenção à Saúde do Idoso da Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense/UFF. Professora da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem III.

Yolanda Eliza Moreira Boechat

Médica formada pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (FTESM-RJ),Geriatra,especialista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e credenciada pela Associação Médica Brasileira através da SBGG,Endocrinologista através de Residência Médica realizada no Hospital Geral de Bonsucesso em 1992, Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias(DIP) pela Universidade Federal Fluminense em 2002, Doutorado em Medicina, área de concentração Neurologia, pela Universidade Federal Fluminense em 2008 e Pós Doutorado pelo programa de Pós Graduação de Neurologia da UNIRIO(Univ

Selma Petra Chaves Sá

Professora Titular do Departamento de Fundamentos e Administração da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense/UFF. Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1982), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO (1999), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (2004) e Pós doutorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Humberto Lauro Rodrigues Junior

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Gama Filho (1991) e mestrado em Clínica Odontológica (2012) e doutorado em Odontologia (2017) pela Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente nos seguintes temas: odontogeriatria, reabilitação bucal e idoso.

Vera Maria Sabóia

Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense-RJ (1982), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Concluiu pós - doutoramento no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). É professora Titular da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense- RJ, desde 2005.

Maria Auxiliadora Nogueira Saad

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1987), Especialização com Residência Médica na área de Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (1990) e Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é Professora Adjunta de Semiologia/TCS III/ Clinica Medica da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Ciências Médicas da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever idoso