Ciência Ambiental

Pesquisador

Isaque Milton Silva Moura

Possui em licenciatura e bacharelado em Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2010). Professor do Ens. Básico Técnico. e Tecnológico da Universidade Federal Fluminense desde 1997. Lecionou no curso de licenciatura em Química do ICEx-PUVR/UFF as disciplinas de Introdução à Química, Química do Cotidiano, História da Química, Educação Política e Meio Ambiente no período de 2011 a 2014.

Flávio Fernando Batista Moutinho

Doutor em Medicina Veterinária pela UFF (2014), Mestre em Ciência Ambiental pela UFF (2001), Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental (UFRJ, 2017), Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância pela UFF (2015), Especialização em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva pela UFJF (2008), Especialização em Vigilância Sanitária pela UFJF (2007), Especialização em Saúde de Ecossistemas pela ENSP/FIOCRUZ (2005), Licenciado em em Geografia pela UERJ (2017), Graduado em Administração pela UFJF (2011) e em Medicina Veterinária pela UFF (1997).

Alexandre Jose Firme Vieira

Professor Adjunto (Dedicação Exclusiva) do Departamento de Análise GeoAmbiental da UFF, do curso de bacharelado em Ciência Ambiental, na cátedra de AGRICULTURA URBANA, onde leciona "Gestão do Ambiente Agrário" e "Agroecologia", além de ministrar "Conservação e Manejo da Biodiversidade" e "Introdução à Ciência Ambiental". É líder de Grupo de Pesquisa "Núcleo Pacha Mama", desenvolvendo linhas de estudo no campo e na cidade, através de investigações sobre os "Quintais".

Leonardo Gama Campos

Professor Adjunto de Geografia Agrária na Universidade Federal Fluminense-UFF. Doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense, na área de concentração de Gestão Territorial Ambiental. Produtor agroecológico na Região Serrana Fluminense. Mestre em Ciência Ambiental - PGCA/UFF. Dedica-se a pesquisas sobre gestão territorial ambiental articulada às análises territoriais e metodologias participativas em desenvolvimento e extensão rural, focando na análise da gestão territorial como subsídio ao desenvolvimento da gestão participativa de espaços rurais e de áreas protegidas.

Joel de Araujo

Possui graduação em Geografia - licenciado e bacharéu pela Universidade Federal Fluminense (1995); Especialista em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996); Mestre em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2002) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, atuando no Instituto de Biologia/ Depto de Biologia Geral (Setor de Radiobiologia).

Rita Leal Paixão

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1989), graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), mestrado em Medicina Veterinária (Patologia Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). É professora da Universidade Federal Fluminense desde 1990.

Sergio Ricardo da Silveira Barros

Professor Associado do Departamento de Análise Geoambiental no Instituto de Geociências da UFF. Atualmente é Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Ciência Ambiental e Coordenador da REMADS - Rede UFF de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. É Economista com Pós-Doutorado em Sistemas de Gestão Ambiental pelo LATEC/ UFF -Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios & Meio Ambiente com apoio da FAPERJ ? Departamento de Engenharia de Produção.

Subscrever Ciência Ambiental