Universidade Estácio de Sá

Pesquisador

Leonardo Costa de Paula

É Professor Adjunto de Direito Processual Penal da Universidade Federal Fluminense - VDI. Doutor em Direito do Estado pela UFPR, (2017), Mestre em Direito Público pela UNESA (2010). Especialista em Direito e Processo Penal pela AVM-UCAM (2007). Especialista em Docência do Ensino Superior pela AVM-UCAM (2007). Bacharel em Direito pela UCAM (2006). Foi Professor de Direito Processual Penal (UNESA, CNEC, UCAM). Professor e co-organizador do Programa Brasileiro sobre Reforma Processual Penal, edição de Curitiba, por dois anos consecutivos (CEJA-Observatório da Mentalidade Inquisitória).

Paulo Brasil Dill Soares

Possui graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá (1983) e Mestrado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2003). Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense. Doutor no Curso Binacional de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com Bolsa de Doutorado CAPG/CAPES. Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense.

Rachel Bruno Pessanha

RACHEL BRUNO mestre em direito e servidora pública federal. Professora de Direito Empresarial na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense e membro efetivo da Associação Teixeira de Freitas que tem por objetivo, dentre os seus vários fins, difundir e aperfeiçoar a cultura jurídica.

Vinicius Figueiredo Chaves

Pós-Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo - USP (período de 12 meses, sob a supervisão do Prof. Dr. Calixto Salomão Filho no departamento de Direito Comercial). Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior - SINAES (INEP/MEC). Editor-Associado da Revista Opinião Jurídica, classificada no estrato A2 do Qualis/Capes. FORMAÇÃO ACADÊMICA: 1) Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (bolsista CAPES), na linha de pesquisa Empresa e Atividades Econômicas. 2) Mestre em Direito pela UNESA (bolsista CAPES).

Raquel Nery Cardozo

Possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). É pós-graduada em Direito Público e Privado pela EMERJ/UNESA (2009). É Mestre em Direito Público junto a Universidade Estácio de Sá (2013). É doutora junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal Fluminense (2018), Professora Adjunta do quadro permanente, da Universidade Federal Fluminense (desde 2010), Chefe do Departamento de Direito Aplicado da Universidade Federal Fluminense (desde 2020-atual) e advogada - Advocacia e Consultoria Privada.

José Paravidino de Macedo Soares

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1973), curso de especialização em Medicina do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1976) e mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (1996). Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas e em Medicina do Trabalho pela AMB/CREMERJ. Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Marcia Isabel Gentil Diniz

Possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1985) Licenciatura pela UFF. Habilitação em Enfermagem Obstetrica pela UERJ. Especializaçao em Saúde Publica pelo Centro São Camilo. Aperfeiçoamento e Especialização em Gestão e Autogestão da Saúde pela ENSP/ FIOCRUZ e Mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (1997). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, docente das disciplinas de Saude Coletiva II e Políticas Públicas em Saúde, e Líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Saúde Comunitária (NPe-ESC/UFF).

Eduardo de Alvarenga Tavares

Advogado; Professor Adjunto do Departamento de Direito Aplicado da Universidade Federal Fluminense; Chefe do Departamento de Direto Aplicado/UFF (Biênios 2015/2017 ; 2017/2019); Doutor em Direito pela Universidade Federal Fluminense com tese na área de responsabilidade e proteção ambiental (2014); Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá com dissertação na área de Direito Ambiental (2005); Especialista em Direito Civil e Processual Civil (2001), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2000), Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Ja

Márcia Michele Garcia Duarte

Pós-Doutora em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra/Portugal (2015-2016).
Pós-Doutora em Direito Processual pela UERJ (2013-2015). 
Doutora em Direito (2009-2012), Mestra em Direito (2006-2007) e Especialista em Direito e Didática do Ensino Superior (2003-2004) pela UNESA/RJ. 
Professora Associada de Direito Processual da Universidade Federal Fluminense (Graduação e Programa de Pós-Graduação em Direito, Instituições e Negócios - PPGDIN - Doutorado).

Ana Alice De Carli

Doutora e Mestre em Direito Público e Evolução Social. Especialista em Direito Público. Professora Adjunta do Curso de Direito da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora da Pós - Graduação "Lato Sensu" em Residência Jurídica - UFF/VR. Pesquisadora e professora do Programa "Stricto Sensu" em Bioética, Ética aplicada, e Saúde coletiva (UFF/UFRJ/Fiocruz).

Marcelo Pereira de Almeida

Pós- Doutor em Direito Processual pela UERJ. Pós-doutorando em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha). Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2013). Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2007). Professor Adjunto de Teoria Geral do Processo e Direito Processual da Universidade Federal Fluminense, Professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Professor Permanente do PPGD (mestrado) da UCP.

Fabio do Nascimento Siqueira da Silva

Graduado em Administração de Empresas; Especialista em Marketing e Docência do Ensino Superior; Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial; Doutorando - em andamento - em Contabilidade e Administração pela Universidade Regional de Blumenau - PPGCC / FURB (CAPES Conceito 5). Professor Universitário em nível de Graduação e Pós-graduação desde o ano 2000. Professor do quadro efetivo da Universidade Federal Fluminense - UFF, regime D.E. Acadêmico Membro Efetivo Titular da Cadeira 22 da Academia Brasileira de Literatura.

Subscrever Universidade Estácio de Sá