Universidade Salgado de Oliveira

Pesquisador

Felipe Gonçalves Belladonna

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) em 2008, especialização em Endodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011, mestrado em Odontologia (área de concentração: Endodontia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2014 e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2017. Atualmente, é Professor Adjunto de Endodontia da UFF e pesquisador bolsista do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Daniele Fernandes Rodrigues

Pós-Doutorado e Doutorado em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF. Mestre em Economia Empresarial com especialização em Economia Empresarial pela Universidade Candido Mendes - UCAM e graduação em Administração de Empresas. Professora do Magistério Superior da Universidade Federal Fluminense - UFF - Macaé, no curso de Administração.

Barbara Franz

Possui doutorado em Planejamento Ambiental (UFRJ, 2011), mestrado em Geociências (UFF, 2004), especialização em Gestão Pública (AVM/UCAM, 2010), graduação em Oceanologia (FURG, 2002) e em Química Licenciatura (UNIVERSO,2006). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de ciências ambientais, atuando nos temas: gestão de resíduos sólidos, gestão de desastres naturais e gerenciamento costeiro.

Vittorio Moraschini Filho

Possui graduação em Odontologia - Universidade Salgado de Oliveira (2004), Mestrado em Clínica Odontológica (2012) e Doutorado em Odontologia (2015) pela Universidade Federal Fluminense. Possui dois Pós-Doutorados (2016 e 2020) em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense sendo bolsista do programa de Pós-Doutorado da FAPERJ. Foi professor Substituto da UFF na área de Clínica Odontológica nos anos de 2015 e 2016/2018.

Daniele Pereira dos Santos Magon

Especialista em Libras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e Mestre em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é professora de Libras da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: educação bilíngue para surdos; português como segunda língua para surdos.

Danielle Ramos Brasiliense

Professora Associada do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura UFRJ. Pós-Doutorado na França, Université de Versailles Saint-Quentin de Yvelines no Centre d'Histoire Culturelle des Société Contemporaines. Doutora e Mestre em Comunicação e Cultura. Graduação em Jornalismo. Coordenadora do Laboratório de Mídia e Violência.

Sérgio Gustavo de Mattos Pauseiro

Professor da Universidade Federal Fluminense, disciplina Direito Internacional Privado e Arbitragem. Professor do Doutorado em Direitos Instituições e Negócios - PPGDIN/UFF, disciplinas hermenêutica e Arbitragem. Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Privado com Ênfase em Direito e Tecnologia - UFF; Professor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Pós-graduação em Contencioso Administrativo (Universidade da Petrobrás), disciplina Arbitragem na Indústria do Petróleo. Doutor em Direito pela Universidade Federal Fluminense.

Danielle da Costa Rubim Messeder dos Santos

Professora Associado II do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal Fluminense (UFF) e também credenciada aos Programas de Pós Graduação em Tecnologia Ambiental da UFF e Química em Rede Nacional (PROFQUI). Possui Pós Doutorado em Engenharia Química na área de Catálise Heterogênea; Doutorado e Mestrado em Química Orgânica, na área de Catálise Heterogênea, além de Graduação em Engenharia Química e Licenciatura em Química. Atualmente é vice coordenadora do Programa de Pós Graduação Química em Rede Nacional (PROIQUI) na unidade UFF Volta Redonda.

André Cantareli da Silva

Pós-Doutorado em Sistemas de Gestão Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense. Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, na Área de Concentração em Gestão, Produção e Meio Ambiente. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET/RJ na área de Desenvolvimento de Tecnologias Integradas a Produtos e Processos. Possui MBA em Gestão pela Qualidade Total pela Universidade Federal Fluminense - UFF.

Andre Luiz da Silva Porto de Oliveira

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (1999), Graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2000), Graduação em Contabilidade pela Universidade Salgado de Oliveira (2020) e Pós-Graduação em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense (1993). É professor da UNVERSO desde 2003 até a presenta data. Lecionou como professor substituto no Departamento de Direito Público da Universidade Federal Fluminense nos anos de 2007 a 2009. Foi professor de Direito da Faculdade Redentor (Itaperuna - 2018).

Julliane Yoneda Huguenin

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (2002), Licenciatura Em Química pela Universidade Salgado de Oliveira (2004), Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Fisico Química Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Molecular de substâncias bioativas, efeitos de substituintes e RMN.

Marcelo Pereira de Almeida

Pós- Doutor em Direito Processual pela UERJ. Pós-doutorando em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha). Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2013). Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2007). Professor Adjunto de Teoria Geral do Processo e Direito Processual da Universidade Federal Fluminense, Professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Professor Permanente do PPGD (mestrado) da UCP.

Fabio do Nascimento Siqueira da Silva

Graduado em Administração de Empresas; Especialista em Marketing e Docência do Ensino Superior; Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial; Doutorando - em andamento - em Contabilidade e Administração pela Universidade Regional de Blumenau - PPGCC / FURB (CAPES Conceito 5). Professor Universitário em nível de Graduação e Pós-graduação desde o ano 2000. Professor do quadro efetivo da Universidade Federal Fluminense - UFF, regime D.E. Acadêmico Membro Efetivo Titular da Cadeira 22 da Academia Brasileira de Literatura.

Subscrever Universidade Salgado de Oliveira