Movimento Social

Publicação

Pesquisador

Percival Tavares da Silva

Possui doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2010), mestrado em Filosofia da Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação - IESAE/FGV (1994), graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira SP (1977), graduação em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo (1980). Membro do NuFiPE Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação desde sua fundação em 2002. Sócio-fundador da IGS-Br International Gramsci Society Brasil em 2015 e membro de seu Conselho Fiscal mandados de 2015 a 2019.

Rachel Bertol Domingues

Professora no Departamento de Comunicação Social da UFF e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da mesma instituição. Vice-coordenadora do PPGMC-UFF. Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ (2016), com Sanduíche na Universidade de Princeton (EUA). Coordena o grupo de pesquisa Tempos: Temporalidade dos Meios Comunicacionais, Linguagem e Cotidiano, do PPGMC-UFF, e o projeto de extensão Reconfigurações Jornalísticas, que integra a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), da qual é uma das coordenadoras.

Napoleão Miranda

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978), mestrado em Desenvolvimento Urbano por El Colégio de México (1981) e doutorado em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1991). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD) entre 2016-2021, foi Vice-diretor e Diretor em Exercício do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), entre 2011 e 2015, e foi Coordenador do curso de Graduação em Sociologia da mesma Universidade, entre 2012-2016.

Subscrever Movimento Social