Violência

Pesquisador

Dibe Salua Ayoub

Professora adjunta do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bacharel e licenciada em Ciências Sociais e Mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro da coordenação do Núcleo de Antropologia da Política (NuAP), e integrante do grupo de pesquisa Gênero e Ruralidades e do Collective of Agrarian Scholar-Activists from the South (Casas).

Joana DArc Fernandes Ferraz

Possui Doutorado em Ciências Sociais pela UERJ (PPCIS), Mestrado em Ciência Política pela UFF (PPGCP) e Bacharel e Licenciada em História pela pela UERJ. Professora do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais (GSO) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense (PPGS/UFF). Atualmente cursa Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFF. Foi bolsista PRODOC com pesquisa de Pós-Doutorado em Memória Social pela UNIRIO, (PPGMS).

Mauro Vitor Mendlowicz

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Pós-doutorado pela University of California at San Diego (1996-1998). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense.

Rita de Cassia Santos Freitas

Sou professora titular na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil. 
Nesta instituição, além de dar aulas na graduação atuo como professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social. Sou também coordenadora do Núcleo de Pesquisa Histórica sobre Proteção Social e do Núcleo de Pesquisas Proteção Social, Gênero, Famílias e Gerações. Sou membro da Rede de Pesquisa sobre Famílias e Política Social - REFAPS
Minha vida acadêmica iniciou-se no Curso de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fábio do Nascimento Simas

Professor Adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF). Doutor e mestre em Serviço Social no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ). Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Perito na Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) no caso Vladimir Herzog e Outros vs. Brasil.

Marília Etienne Arreguy

Pós-doutorado em Sciences de l'Éducation pela Université Paris 8 - bolsista CAPES de março de 2017 a julho de 2018. Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ e Doutora em Recherches en Psychanalyse et Psychopathologie pela Universidade de Paris Diderot (Paris VII) em 2008 (cotutela). Mestre em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999).

Napoleão Miranda

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978), mestrado em Desenvolvimento Urbano por El Colégio de México (1981) e doutorado em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1991). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD) entre 2016-2021, foi Vice-diretor e Diretor em Exercício do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), entre 2011 e 2015, e foi Coordenador do curso de Graduação em Sociologia da mesma Universidade, entre 2012-2016.

Subscrever Violência