Plantas medicinais

Pesquisador

Odara Horta Boscolo

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Etnobotânica pelo Museu Nacional/ Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Botânica pelo Museu Nacional/ Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós doutora em Evolução e adaptação de práticas alimentares pela Università degli Scienze Gastranomiche (Itália) e Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Coordenadora do Projetos PANC-UFF.

Aida Maria Bragança Bittencourt Filha

possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense .

Eliane Souza Carvalho

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora Titular, ativo, permanente da Universidade Federal Fluminense.

Ana Paula Martinazzo

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é Professora Associada IV no curso de graduação em Engenharia de Agronegócios, nos cursos de mestrado em Engenharia de Biossistemas e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Processamento de Produtos Agrícolas.

Janie Garcia da Silva

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1977), Mestre em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e Doutora em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). É Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense. Há 25 anos, criou e coordena o Laboratório Horto-Viveiro. É docente e Orientadora de alunos no Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão/UFF.

Thelma de Barros Machado

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Especialista em Citologia Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), Mestre em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), Doutora em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, sendo responsável pela disciplina Controle de Qualidade Físico-Químico de Medicamentos.

Subscrever Plantas medicinais