Engenharia de Transportes

Pesquisador

Wellington Nascimento Silva

Doutor em Engenharia de transportes - PET/COPPE/UFRJ (2017). Ex-Secretário de transportes e Mobilidade Urbana do Município de Volta Redonda - RJ. Mestre em Administração de Negócios - UFRRJ (2008). Graduação em Ciência Contábeis (1996), Economia (1986) e Direito (2009), . Professor na Universidade Federal Fluminense - UFF. Pós Graduado em Auditoria e Controladoria (1998) e pós-graduado em Gestão Empresarial (1996).

Aurélio Lamare Soares Murta

Possui Graduação em Engenharia Civil pela Fundação Percival Farquhar - Univale (1999), Mestrado em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia - IME (2003), Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PET/COPPE/UFRJ (2008), Pós-doutorado em Planejamento Energético e Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPE/COPPE/UFRJ.

Walber Paschoal da Silva

Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1992), Mestrado em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ (1995), Doutorado em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ (2000). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas: Planejamento de transportes; Engenharia de tráfego; Infraestrutura de transportes; Desenvolvimento urbano sustentável; Sistemas de informações geográficas; e, Sistemas de gerenciamento de projetos de instalações industriais.

Ricardo César da Silva Guabiroba

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense. Mestre e Doutor em Engenharia de Transportes pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ). Pós-doutorando em Ciências Ambientais pela Universidade de São Paulo (USP).

Ercilia de Stefano

Pós-doutora em Engenharia Civil - UFRJ - COPPE.
Pós-doutora em Sistemas de Gestão Sustentáveis - UFF. 
Doutora em Engenharia de Transportes - UFRJ - COPPE. 
Mestre em Engenharia de Sistemas - UFRJ - COPPE. 
MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior.
Especialista em Gestão Estratégica Pública.

Orlando Celso Longo

Doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1987). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense no período 2005 - 2013.

Antonio Carlos Sá de Gusmão

Possui graduação em Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica pela Universidade Gama Filho - UGF (1983), Extensão em Ciclo de Estudos de Políticas e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG/RJ (1987), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1994) e Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2016).

Ilton Curty Leal Junior

Possui graduação em Administração de Empresas, mestrado em Gestão e Estratégia de Negócios pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Engenharia de Transportes na COPPE/UFRJ. Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, com atuação em cursos de graduação e no Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UFF.

Cristiano Souza Marins

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2002), especialização em Docência no Ensino Superior pela FSJ (2005) e Planejamento, Implementação e Gestão da EAD ( PIGEAD, 2011) pela UFF, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2007), Doutorado e Pós Doutorado (em andamento) em Engenharia de Transportes e pelo PET/COPPE/UFRJ com ênfase em transporte público. Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes-RJ.

Níssia Carvalho Rosa Bergiante

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2005), MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho (2008), Gerenciamento de Projetos (2009) e Planejamento e Implementação de EAD (2011). Com Mestrado em Engenharia de Produção por esta mesma Universidade (2008). Doutora em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ (2013). Realizou estágio pós doutoral no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2017). Atualmente é professora Adjunta IV do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense.

Pitias Teodoro Lacerda

Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PET/COPPE/UFRJ (2015); Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras - PRPG/DAE/UFLA (2005); Especialização em Gestão Financeira pela Universidade Federal de Juiz de Fora FEA/UFJF (2001) e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora - FEA/UFJF (2000). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.

Subscrever Engenharia de Transportes