conhecimento

Publicação

Pesquisador

Ricardo Luiz Teixeira de Almeida

possui graduação em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado no Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2009), com estágio PDEE na Universidade de Birmingham (2007). Foi professor de inglês da Rede Municipal do Rio de Janeiro de 1992 até 2002. Foi professor adjunto da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) de 1998 até 2002, tendo atuado tanto no curso de graduação em Letras quanto na especialização em linguística aplicada.

Cristina Lavoyer Escudeiro

CRISTINA LAVOYER ESCUDEIRO CONCLUIU O DOUTORADO EM ENFERMAGEM PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EM 2002. ATUALMENTE É PROFESSOR ASSOCIADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. PUBLICOU 30 ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E 160 TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI 3 LIVROS PUBLICADOS. POSSUI 32 ITENS DE PRODUCAO TECNICA. PARTICIPOU DE 153 EVENTOS. ORIENTOU 147 TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO NAS AREAS DE ENFERMAGEM, EDUCACAO E HISTORIA. RECEBEU 3 PREMIOS E/OU HOMENAGENS. ATUALMENTE PARTICIPA DE 6 PROJETOS DE PESQUISA, SENDO QUE COORDENA 4 DESTES.

Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez

Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), doutorado em Pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Doutorado em Engenharia Civil - Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Professor Titular em Administração na Universidade Federal Fluminense e Diretor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, gestão, conhecimento, gestão do conhecimento e inovação.

Lisete Jaehn

Pedagoga e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas(UNICAMP). Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.  Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo, Conhecimentos e Formação de Professores(CCFP). Atualmente preside o Colegiado Geral das Licenciaturas da UFF e a Divisão de Prática Discente. É membro-associado da ANFOPE. Integra a coordenação colegiada do Fórum de Mobilização e Defesa do curso de Pedagogia-RJ e a organização nacional do Movimento em Defesa do curso de Pedagogia.

Américo da Costa Ramos Filho

Américo da Costa Ramos Filho é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Administrador e Engenheiro Eletricista de Sistemas de Potência pela Universidade Federal Fluminense. Certificado em Gerência da Qualidade e Excelência Organizacional (desde 2004) e em Engenharia da Qualidade (desde 1992) pela American Society for Quality.

Marcus Reis Pinheiro

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e pós-doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005) . Pós-doutorado em filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro com a linha de pesquisa "Críticas à escrita e convivência filosófica em Platão" (2009).

Eda Maria de Oliveira Henriques

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2001). Atualmente é professor associado 4 da Universidade Federal Fluminense e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Concepções de ensino-aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, narrativas, formação, educação e leitura.

Ana Claudia Lima Monteiro

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora na classe associado da Universidade Federal Fluminense.

Níssia Carvalho Rosa Bergiante

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2005), MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho (2008), Gerenciamento de Projetos (2009) e Planejamento e Implementação de EAD (2011). Com Mestrado em Engenharia de Produção por esta mesma Universidade (2008). Doutora em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ (2013). Realizou estágio pós doutoral no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2017). Atualmente é professora Adjunta IV do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense.

Liliane Belz dos Reis

Possui graduação em Faculdade de Enfermagem pelo Instituto Adventista de Ensino (1981) e mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, avaliação, gerência, enfermeiro, atenção primária à saúde e auriculoterapia como estratégia para promoção e prevenção da saúde.

Subscrever conhecimento