aprendizagem

Pesquisador

Marcos Alex Mendes da Silva

Possui Doutorado em Odontologia, na área de concentração Saúde Coletiva (UFMG), Mestrado em Saúde Coletiva (UFJF), Especializaçāo em Saúde Coletiva (UFJF) e em Gestão em Saúde (FIOCRUZ/RJ), tendo sido graduado cirurgião-dentista.

Johnny Menezes Alvarez

Possui Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professor Associado II do Instituto de Psicologia (IPS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área dos processos psicológicos e suas variações culturais. Participa do Projeto "Encontro de Saberes na UFF" que busca incluir os saberes e fazeres das Populações tradicionais nos espaços acadêmicos.

Beatriz Fernandes Dias

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (Bacharelado e Licenciatura em 2004), especialista Acupuntura (2005) e Controle e Gestão de Infecção Hospitalar (2007), mestre e doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009 e 2013). Já atuou como enfermeira nos setores: maternidade, clínica médica e cirúrgica (2004-2007); fez consulta de enfermagem a idosos acometidos com acidente vascular encefálico (2005-2010) e também foi coordenadora de pesquisa clínica (2005-2010).

Américo da Costa Ramos Filho

Américo da Costa Ramos Filho é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Administrador e Engenheiro Eletricista de Sistemas de Potência pela Universidade Federal Fluminense. Certificado em Gerência da Qualidade e Excelência Organizacional (desde 2004) e em Engenharia da Qualidade (desde 1992) pela American Society for Quality.

Cláudia da Silva

Professora Adjunta Nível III do curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade Federal Fluminense (UFF - RJ), com início das atividades, em regime de dedicação exclusiva, desde agosto de 2014. Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil (2005). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ? FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil.

Liliane Belz dos Reis

Possui graduação em Faculdade de Enfermagem pelo Instituto Adventista de Ensino (1981) e mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, avaliação, gerência, enfermeiro, atenção primária à saúde e auriculoterapia como estratégia para promoção e prevenção da saúde.

Subscrever aprendizagem