Formação profissional

Pesquisador

Inny Bello Accioly

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Maria Aparecida Alves

Possui mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2001), com ênfase em Sociologia do trabalho. Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008), na área de concentração: Educação, Sociedade, Política e Cultura vinculada ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à Educação. Atua principalmente nos temas: Reforma do Ensino Médio, trabalho do professor, educação e trabalho, formação profissional, sociologia da educação, sociologia do trabalho.

Larissa Dahmer Pereira

Assistente social (UFRJ - 1999), Mestre (2002) e Doutora (2007) em Serviço Social pelo PPGSS/UFRJ. Pós-Doutora em Educação pelo PPGE/UFRJ (2017). Integra o Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX - http://www.colemarx.com.br/) e a Rede Universitas - http://www.redeuniversitas.com.br). Coordenadora e pesquisadora do TEIA - Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Trabalho, Educação e Serviço Social. Atuou como assistente social nas áreas de Saúde e Saúde Mental.

Priscila Keiko Cossual Sakurada

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). É Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Serviço Social (GEPESS), Coordenadora do Curso de Graduação em Serviço Social (UFF) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Serviço Social (UFF).

Luciana Pires de Sá Requião

Pesquisadora e coordenadora do Grupo de Estudos em Cultura, Trabalho e Educação (GeCULTE/UFF). Doutora em Educação pelo PPGE da Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Música pelo PPGM da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Graduada no curso de Licenciatura em Educação Artística pela UNIRIO.

Alexandre Farbiarz

Possui doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Educação e Linguagem pela Universidade de São Paulo (2001) e mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Coordena grupo de pesquisa Educação para as Mídias em Comunicação - educ@midias.com. É professor Associado do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, integrando o corpo docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano e professor do Curso de Jornalismo.

Carlos Antonio de Souza Moraes

Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 2016); Mestre em Política Social pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF - 2009); Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2006); Professor permanente do Programa de Estudos Pós - Graduados em Política Social (UFF/Niterói); Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense, Departamento de Serviço Social de Campos, na área de Pesquisa e Produção do Conhecimento em Serviço Social; Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Cotidiano e Saúde (GRIPES

Subscrever Formação profissional